Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Cada dia sem gozo é um dia de charco

Ponho aqui uma poesia dura porque não é sem candura que tento não pensar muito nisso. Porém, entradas que são as horas, já não há porque mentir: não passa um dia sem que eu o goze, verdadeiramente. E me pesa que eu beba e sorria, sim. Porque já não me basta o reflexo do sol. E muito menos de um reflexo de sol no charco. Porque no charco não há sol. Não há natural ventura. Não há artificial ventura. Não há ventura nenhuma em ver passar os dias sem gozo, sem deleite.





Cada dia sem gozo não foi teu


Cada dia sem gozo não foi teu
Foi só durares nele. Quanto vivas
Sem que o gozes, não vives.


Não pesa que amas, bebas ou sorrias:
Basta o reflexo do sol ido na água
De um charco, se te é grato.


Feliz o a quem, por ter em coisas mínimas
Seu prazer posto, nenhum dia nega
A natural ventura!


(de Ricardo Reis)

5 Comentários:

~*Rebeca*~ disse...

Adorei!

~*Rebeca*~ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Redneck disse...

Rebeca e Jota Cê, bem-vindos e obrigado. Voltem sempre. Beijo!

João Roque disse...

Fernando Pessoa no seu melhor...

Redneck disse...

Pinguim, ele é excelente para divagar quando se está particularmente aborrecido com o mundo. Ai que eu já havia dado por sua ausência! Abraço!

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO