Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Idéias para posts

Recebi do amigo Oscar Luiz, do By Oscar Luiz, o Meme das Idéias para os Posts. Antes, agradeço ao amigo pela deferência. O meme quer saber de onde vêem as idéias para os posts nossos de cada dia.

A minha inspiração vem de todos os lados: minha própria vida, com acontecimentos que geram explosões no formato de postagens; das minhas leituras que, de repente, abrem novos mundos a cada dia; dos acontecimentos em geral; do meu próprio trabalho; da minha condição de jornalista; da minha futura condição de chef de cozinha (cruze os dedos e torça porque hoje, 25, começa o segundo e último ano da minha faculdade).

O blog foi criado originalmente para ser um diário pessoal. Mas, acho que esse conceito é muito acabrunhado para comportar a vastidão de idéias que orientam cada blog. Nada é mais pessoal ou particular a partir do momento em que é publicado na internet e se torna acessível a um público potencial de milhões de pessoas.

A despeito de eu não ser um blog com uma audiência que bomba neste mundo virtual (meu público, pode acreditar, é bem pequeno e foge no sábado e no domingo; devo admitir que são os amigos com os quais eu convivo e que, por estarem comigo justamente no sábado e no domingo, não acessam o blog; logo, eu mesmo saboto a minha audiência), não desprezo nem um pouco o fato de que há quem me leia e me veja por inteiro nos meus textos. Às vezes, carrego nas tintas, sim. Mas, nunca me arrependi de postar algo. Tampouco excluí qualquer post ou comentário.

Assim, minha inspiração vem sobretudo do gosto de escrever. Ainda que eu reclame de produzir textos em larga escala profissionalmente, nada me dá mais prazer do que escrever aqui. Não sei se é válida a afirmação de que todo jornalista é um escritor frustrado. Essa frustração eu não a tenho. Sim, desejo escrever livros, não um apenas. Mas, isso não me consome. Como José Saramago, quando me der na telha, sentarei e despejarei no teclado de uma só vez o que tanto me aflige. Liberarei palavras como se distribuem carícias ou tapas em um relacionamento (calma, é só uma figura de linguagem). Enquanto isso não ocorre, escrevo aqui, no blog, em pleno exercício de profissão e de fé.

A proposta de um meme contém, sempre, o repasse para outros blogs para que o meme seja meme. Com o que eu repasso e pergunto para a Mara, para a Amèlie e para a K. de onde vêem suas idéias para as postagens de seus blogs.

6 Comentários:

Anônimo disse...

Red,

bom retorno às aulas!

bjo da chefe das iguanas

Mystic Horseman disse...

Meu amigo, quanto tempo !
Como já fazia uma data que não te recomendava para prêmios (para que não fiquem falando, sabe como é essa gente, não entendem leoninos), volto à ativa para lhe recomendar um meme premiado.

Apareça por lá e veja !
Abraços
Luz e Paz
HorseMan

Osc@r Luiz disse...

Pois é, meu amigo...

Sabia que seria enriquecedor a mim e aos seus leitores saber de onde surge a sua ciatividade e bom gosto.
Eis que está revelado para o mundo "O Segredo de Redneck".
Desejo boa sorte no seu retorno e espero ter o privilégio ainda de tê-lo na minha "Galeria dos Amigos que eram virtuais e que se tornaram reais", e de preferência saboreando a um dos pratos do "Chef".
Sabe que eu sofro do mesmo fenômeno do "abandono bloguístico do final de semana"? É por isso que eu deixo pra postar prêmios e memes aos sábados e domingos :P .
Um abraço meu amigo e muito obrigado!

Anônimo disse...

Amore,

pelo menos o seu público leitor não diz que você tá escrevendo demais né??? hehehe.. o meu público leitor é bem reclamão!!! (rs..será ele reflexo de sua "dona") o que ando recebendo de emails sobre isso não tá na história... rsops, mais uma idéia para um post! rs..

Vou refleter sobre isso hoje!!

beijosssssssssssssssssssssss

K.

Redneck disse...

Chefe das Iguanas, valeu. Beijo!

Horseman, muito tempo mesmo. Você saiu de férias, voltou e só agora nos reencontramos. Fico muito grato pelo meme (vi ontem mas estou pensando nos blogs a serem indicados). E você tem razão: essa gente aí fora não entende o leonino, não há meio. Grande abraço!

Oscar, gostei do "Segredo de Redneck". Daqui, da minha montanha (9o. andar), é que saem os posts. E privilégio será o meu fazer parte dessa galeria. Eu acho tudo de bom o processo que passa do virtual para o real. E eses que nos abandonam no final de semana, eu não posso imaginar o que tem de tão interessante para fazer além de visitar nossos blogs. Abraço!

K., eu, como jornalista, sempre sou perverso e quando me falam do leitor eu digo: Quem? Existe? Nunca vi! Beijo!

leve solto disse...

Querido, estou numa lan... estou esperando a instalação da nova linha telefônica, net etc... assim que tudo estiver ok, vou postar a respeito!

Obrigada pela indicação!

Beijo grande

Mara

PS.: Dei uma sapeada nos seus posts, adorei o primeiro dia de aula!!! rs

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO