Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Tattoo


Começa hoje, 18, em Florianópolis, a Tattoo Pro Floripa 2008, segunda edição. Eu já disse aqui no blog antes: tenho três tatuagens e planos de fazer mais algumas (ouvi alguns suspiros de desaprovação, hein mãe??).


Minhas tattoos, em ordem cronológica, são: uma lagartixa no ombro (feita em Fortaleza e que precisa ser restaurada pelo meu bom tatuador, o Átila, da Scorpion), um Ícaro (na lateral da coxa direita) e uma pantera (não direi onde). O Ícaro e a pantera foram feitos aqui em SP pelo Átila (que também trabalha na Led's).

Adoro tatuagens e não é de hoje. Fiz as minhas porque a lagartixa significa regeneração, o Ícaro representa o sonho de voar, voar, subir, subir, e a pantera tem algo a ver com uma busca do felino selvagem que eu me pretendia e também por conta do filme "A Marca da Pantera", com Nastassia Kinski, que me marcou de forma estranha há muito tempo.

Em outubro, é a vez de São Paulo. Entre os dias 19,20 e 21, acontecerá a 11ª. Convenção Internacional de Tatuagem na cidade, com tatuadores e body-piercers do Brasil e do exterior, com mais de 140 expositores. By the way, tenho piercings também. Não sei porque, mas, tattoo e piercing estão irremediavelmente atrelados um ao outro.

A história da tatuagem é antiga. Há notícias de uma múmia encontrada na Itália em 1991, datada de 5.300 anos antes de Cristo, com sinais de tatuagem. Veja mais no Portal Tattoo.

A tatuagem é cultural (índios, arborígenes), é código (presidiários, máfia japonesa), é dress code (gays, tribos urbanas). A tatuagem é homenagem.

Tatua-se a pele para dar maior valor àquilo que se ama, que se almeja, que se acredita. São inúmeros os motivos. Talvez o maior motivo seja a tentativa de imortalizar aquilo que é perene.

2 Comentários:

Anônimo disse...

Não sabia que vc tem um pantera tatuada. Pessoa misteriosa!

bj

Redneck disse...

La Voyageuse, é preciso manter uma aura de mistério porque a banalidade me igualaria à manada, conforme já sabemos. Beijo!

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO