Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Rastreio de Cozinha - 86

Acabou!!!!!!!!!!!!!!! Você acredita???????? Acabou tudo: aula, TCC (fomos muito bem!!!!) e a rotina de correr para o metrô às 18 horas diariamente. Sossego por três semanas. É, não será nem um mês completo. Mas, alguém se importa?



O Tentativa de Cabar Comigo não me deu cabo, a despeito do fato dos meus colegas de projeto quase me sacrificarem de tanta inquietação. Que, lhes garanti o tempo todo, não era para tanto. Como não foi.

O segredo do TCC, como conversamos um colega e eu, é você estar envolvido no projeto. Confesso, sem modéstia, que conheço cada item do TCC. Porque, admito também, fiz efetivamente o TCC. Não foi apenas um trabalho de digitação. Houve pesquisa, coisas tiradas da minha cabeça, pelo que eu conheço de gastronomia (do ano passado para cá) e tudo o que envolve gastronomia, contemporâneo, Jardins e mercado em São Paulo.

Está tudo na minha cabeça e isso, garanto, me deixa seguro o suficiente para prescindir de um suporte ou muleta como um pedaço de papel ou até mesmo de uma apresentacão em PowerPoint (que a houve, afinal, feita por mim) que, salvo engano, deve ser utilizada como guia para a platéia e para a banca, e não para o palestrante.

Hoje, isso mais uma vez se confirmou. A banca, no final das contas, foi composta de duas pessoas: o responsável pela cadeira de Projeto Interdisciplinar e a coordenadora da faculdade. E foi uma banca instalada de fato: não podíamos entrar no meio de uma apresentação e tampouco interromper os demais.

Fomos, ao todo, uns 12 ou 13 grupos. O nosso foi o sétimo ou oitavo e deu tudo certo. O problema é que não adianta querer dominar um assunto em dois ou três dias. O TCC não é algo que se estuda. No TCC, você desenvolve um projeto que cresce durante o ano. E se você perde esse crescimento, fica feito pai ou mãe que deixou de acompanhar o crescimento do(a) filho(s) e se lamenta pelo tempo perdido. Daí, é tarde demais!

Mas, o importante é que tudo funcionou e mais uma etapa do TCC foi cumprida. Agora, no hiato das férias, esqueço completamente a faculdade, o uniforme, o TCC, provas, metrô. Quero flanar feito um planador em ventos favoráveis.


Este é o último Rastreio da temporada. Encerra-se aqui o terceiro módulo do segundo e último ano da faculdade de gastronomia. Foram, ao todo, 86 dias úteis, conforme a contagem dos Rastreios.

Em dias corridos, foram 4 meses e 8 dias. Tempo o suficiente para acontecer uma série de coisas, profissional e pessoalmente. Tempo que se conta em dias e em Rastreios, mas, que é imponderável no acúmulo de experiências, de conflitos, de raivas, de desejos, de paqueras (as houve, muitas, no metrô, nas ruas e na faculdade). Tempo que não se conta, vive-se.

Adquiri, nesses últimos quatro meses, mais de uma dezena de novos livros de gastronomia. 
Devo dizer que é o assunto que mais me domina desde o ano passado. E aí é juntar dois prazeres: comida e literatura, o que não é nada difícil.

As férias dos Rastreios, cujos posts voltam ainda no final deste mês, creio, especificamente, no dia 28 de julho (É O DIA DO MEU ANIVERSÁRIO E, PORTANTO, UM DOS GRANDES DIAS DO ANO E DEVO LHE DIZER QUE A UM LEONINO NADA LHE CAI MELHOR DO QUE RECEBER CUMPRIMENTOS, BAJULAÇÕES E PRESENTES NO DIA DE CUMPLEAÑOS; PORTANTO, ANOTE NA SUA AGENDA E GRRRRRRAAAAANNNNNN!!! PARA VOCÊ DESDE JÁ CASO OUSE ESQUECER DE TÃO IMPORTANTE DATA), começam agora.


Mas, por enquanto, estou de férias apenas da faculdade. O que significa que estou aqui no blog diariamente. O fato de eu não estar na faculdade não significa que a comida deixa de ter prioridade por aqui. Ao contrário.

Agradeço aos que me acompanharam por estes mais de 4 meses nessa sina que, por vezes, me é insana, por outras, extremamente prazerosa. Agradeço aos que torceram por mim, de forma explícita ou não, nos momentos em que o berro extrapolou a tela e tomou forma de lamentos. Também agradeço aos que celebraram pequenos momentos de felicidade.

Estou feliz por ter completado mais esta etapa e animado para a próxima - 4º. e último módulo. Enquanto isso, fico por aqui, com minha prosa fiada (afiada, nem a minha faca de chef está). Quanto às notas da P2, que prometi compartilhar, as teremos, as médias finais, somente no final do mês (sabemos, por enquanto, apenas as notas das provas). Quando eu as tiver, oficiais, as divulgarei. Beijo a todos os visitantes pela valorização deste espaço (Rastreios) que me é tão precioso.

2 Comentários:

Reiko Miura disse...

E por falar em colocar na agenda, não se esqueça que fazemos aniversário no mesmo dia. Provavelmente estarei fora, mas abrirei meus e-mails.

E quero ler seu TCC. deve ser bem interessante, já te deixou tão angustiado por tanto tempo.

bjs.

Redneck disse...

Andarilha, é verdade, você é tão leonino quanto eu e do mesmo dia ainda. Isso só reforça o fato de o dia 28 deve ser muito do bem lembrado por todos, não é? Quanto ao TCC, ficará pronto apenas em dezembro. Teremos aula no segundo semestre para complementar todo o projeto. Daí sim, acaba o TCC. Beijo!

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO