Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

sexta-feira, 18 de julho de 2008

Priceless

Na semana passada, me dei uma folga e viajei para o interior, para a casa da minha mãe. Se tem uma coisa que me dá prazer, é sair de São Paulo de madrugada e ter a estrada inteira à minha frente. São quase 400 Km da minha casa até a garagem da casa da minha mãe.


No meio do caminho, invariavelmente, eu paro num dos postos mais atrativos da Castelo Branco, o Rodoserv Star, que eu já citei por aqui. É surpreendente o que você pode encontrar nesses postos. Neste, especificamente, tem pão italiano, pão sovado, doces portugueses, árabes e uma variedade que dá água na boca.

Nesta última vez, parei, na ida, como sempre, e pedi um café. Desisti e pedi um chocolate quente (estava frio). Olha o tamanho do chocolate:


Conclusões:

1. Cinco pedágios, gasolina e sem multa por excesso de velocidade (somente ida): aproximadamente R$ 150,00.

2. Meio maço de cigarro consumido: R$ 1,60.

3. Chocolate: R$ 3,20.

4. Caixinha para o atendente do posto: R$ 2,00.

5. Contar com a camaradagem dos caminhoneiros, que apagam as luzes nas ultrapassagens; sentir o vento da madrugada da Castelo Branco; ouvir música no último volume no iPhone e ter alucinações ao volante; agir como se estivesse numa pista de F1: não tem preço!

2 Comentários:

Luma Rosa disse...

Fiz uma viagem mental para tentar lembrar de toda a extensão da Castelo Branco e incrível como nos esquecemos dos lugares depois de um tempo sem passar por eles. Aconteceu agora e lembro bem pouco e fiquei curiosa pra saber onde sua mãe mora hehehehe lembrei do ponto final, Espírito Santo do Turvo! Tempos de vestibular, olha! Quantas andanças! Bom fim de semana! Beijus

Redneck disse...

Oi Luma! Você conhece a região??? E você acertou no Turvo e quase chegou lá: é mais para frente do que Espírito Santo. Acho que uns 20 Km depois. É São Pedro do Turvo. Eu conheço Espírito Santo do Turvo quando morava e trabalhava por lá ainda. Bom fim de semana para você também! Beijo!

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO