Alto astral
Ganhei do amigo Oscar Luiz, do By Oscar Luiz, o selo Alto Astral. Caro Oscar, estou mais para o ensimesmado Bentinho de "Dom Casmurro" do que para o iridescente Basílio, o primo bon vivant de Eça.
Ainda assim, entre variações de humores flutuantes, conforme nuvens mais ou menos densas, creio que tenho um astral mais para positivo do que para negativo. Costumo encarar tudo com humor - ferino, por vezes cáustico. Mas, ainda assim, humor, que é o sal da vida. Não é?
Por isso, recebo com alegria um certificado de alto astral. A palavra "astral" vem de astro, que significa corpos celestes (estrelas e planetas), celebridades de TV, novela da Rede Globo (de 1977) e também um personagem de Os Jetsons.
Como não me enquadro em nenhuma dessas categorias, crio a minha própria, que é a do leonino que pensa que emite luz própria (logo, astro), que age como um protagonista na selva urbana e rural (logo, celebridade), que adora traçar roteiros imaginários (logo, personagem de novela) e que ama tudo o que é futurístico (logo, parente dos Jetsons). Ou seja, um astro, incontestável.
Quanto à palavra "alto", integrante do selo, basta eu dizer que me sinto bem em qualquer um dos edifícios abaixo, sem falar nos montes naturais que povoam esse mundo e em algumas edificações construídas para atingir o Olimpo como a Torre Eiffel, as Pirâmides, as igrejas góticas alemãs. Caro Oscar, não há fim para tanta altura e astralidade, não é? Obrigado, amigo blogueiro. Por sua causa, a auto-estima está mais em alta do que nunca por aqui.
Para quem eu repasso? Olha, sou tudo o que está escrito acima. Logo, como disse outro ensolarado, o rei Louis XIV, da França, se "l'État c'est moi", por que mesmo eu haveria de conceder o selo para outrem?
2 Comentários:
Oui, Monsieur, L'État c'est toi!
Ça c'est a toi et seulement!
Premiar o seu blog por competência, é tão óbvio quanto dizer que "vai chover, e que a chuva vai molhar..."
Grande abraço, meu amigo querido!
Oscar, obrigado, mais uma vez. Le soleil c'est moi, no final das contas! Sou leonino no cerne. Abraço!
Postar um comentário