Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

The boy from Ipanema

Esqueça corpos sarados, esculpidos nas barras de ferro disponíveis nos calçadões do Rio de Janeiro. Os novos meninos do Rio são bem diferentes do estereótipo automaticamente arquivado em nossas mentes.


O fotógrafo Vavá Ribeiro, que cresceu em Ipanema, no Rio, registrou uma série de garotos que frequentam a praia de Ipanema e que estarão no seu próximo livro - "Hold Your Breath". Vavá estudou fotografia em Nova York e trabalha sobretudo com estilos contemporâneos e retratos de moda. É colaborador frequente de publicações como a Dazed & Confused, Vogue e The New York Times Magazine.


Vavá ganhou o prêmio especial do júri no Festival des Arts de la Mode, em Hyeres, na França, e foi selecionado pela PDN Magazine como um dos 30 melhores fotógrafos de sua geração. Abaixo, os boys from Ipanema sob a ótica de Vavá:













7 Comentários:

UFMing disse...

voto nos 2 primeiros! tudo uma questão de expressão... e como vc não disse que eram gay! ;-) voto nas fotos e no que essas duas me transmitem através da expressão de cada um dos ipanemaboys.

bom findi!

UFMing disse...

... e em revendo as fotos, voto só na segunda mesmo. todas as outras têm seu interesse e valor estético mas nenhuma outra capta o que a expressão do segundo não deixa perceber. arte humanizada.

João Roque disse...

Confesso não gostar de nenhum; o meu "género" é totalmente diferente destes "meninos"...
Abração.

UFMing disse...

pinguim, oi. Não faça confusão aí. meu "gosto" pelo segundo não tem pendor sexual!!! falamos de estética, né? (eu que falei em ser ou não gay, eu sei, mas não que ver com isso). meu "género" a esse nível, se quer que lhe diga, nem sei qual é! não é de género fotográfico!!! eheh. a foto segunda remete-me não para adultos ou miúdos, mas sim para estados de alma, a questão da expressão. o olhar que deixa sem saber se chora ou simplesmente saiu da piscina com cloro!... mas que não deve estar muito satisfeito isso não deve. se é pose apenas, pois seja, afinal é só uma fotografia com a qual, e no fundo se resume a isso, me identifico. abração prós dois.

João Roque disse...

Caro UFMing
eu não faço confusão, amigo; e percebo e agradeço a sua explicação.
Mas, eu também não tenho "só" uma conotação sexual com estes moços: é que não os achando nada belos, objectivamente, também em termos de apreciação artística, não consigo captar aspectos positivos, mas eu não sou um "expert" em fotos, valeu?
Abração.

Redneck disse...

UFMing, você é ótima! Só porque não é um concurso, agora você vota, né! E não, eles não são gays. São caras comuns de Ipanema. Também gosto do segundo porque não se sabe se é o cloro da piscina, o mar salgado ou o salgado das lágrimas. Os olhos são tudo nesta foto. E você e o Pinguim, conterrâneos, por favor, não entrem em desavenças. Beijo!

Redneck disse...

Pinguim, somente me chama a atenção do fato do fotógrafo captar esses meninos tão diferentes do biotipo que se têm dos 'meninos do Rio'. Aliás, esses meninos estão bastante em voga aqui em São Paulo também. Um gênero que não se classifica (e nem pretendo fazê-lo). Talvez sejam de uma geração mais largada. E, tenho certeza, pelo contato, mais vazia também. A amiga UFMing, se ela me permite, é polêmica e não acho isso ruim não. Abraço!

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO