Pina agora dança coreografias etéreas e eternas
Ao que parece, o mês de junho chega ao fim com o mundo menos elegante, menos musical e menos estético. Como se as tivéssemos, a elegância, a música e a estética de sobra, opulentas. A contrário. Estamos mais pobres. Der tanz ist ein bisschen tot. Und ich auch. (A dança está um pouco mais morta. E eu também). Escrevi em alemão porque a dureza da língua germânica me pareceu bastante apropriada para externar meus sentimentos neste momento e porque Pina era de origem alemã. Com isso, presto uma pequena homenagem a quem, sem o saber, me fez muito bem em alguns momentos da vida.
Depois de Michael Jackson, Farrah Fawcett e David Carradine, hoje nos deixou, e ao universo da dança moderna, em particular, a maravilhosa coreógrafa Pina Bausch. A bailarina ficou conhecida, sobretudo, por unir dança moderna a interpretações teatralizadas. Como ambos, dança e teatro, me fazem feliz, fiquei, portanto, um pouco mais infeliz neste dia.
4 Comentários:
Gostei mto...adoro dança
Redneck
Muito agradecido pela sua mensagem carinhosa no 'Cova do Urso'.
Sou seu leitor.
Abraço
Andy, grato pela visita e comentário. Apareça que a casa é sua. Beijo!
António, eu é que agradeço seu gesto. E obrigado por ser leitor do Por uma Second Life. Me sinto feliz por isso. Abraço!
Postar um comentário