Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

quinta-feira, 18 de junho de 2009

100.000 visitantes!

Na madrugada deste dia 18 de junho, quinta-feira, este blog chegou à marca dos 100 mil visitantes únicos! Em menos de dois anos de existência - para ser exato, 683 dias -, o que dá, em média, 147 pessoas que passam por aqui diariamente.

Na pifilologia, que é a ciência que estuda o número Pi (3.1414592653589793...), 100.000 é o atual record mundial para o número de dígitos do Pi que foram memorizados por um ser humano. Recorde-se que o Pi é infinito.


Não que eu almeje a infinitude, posto que deverei ser eterno enquanto durar, creio. Mas que esses 100 mil são especiais, ah! isso são. É um número simbólico quanto qualquer outro pode ser, desde que lhe atribuamos valor, repliquem-se em matrizes de outros 100, 1.000, 1.000.000!

Agradeço a todos os leitores e leitoras que passaram por aqui, proposital ou desavisadamente, e que me animam, com a audiência, a continuar em intermináveis reflexões sobre o nosso tempo e que, de uma forma ou de outra, nos dizem respeito.

E do jeito que o 100.000 chegou, já vai, que a contagem é progressiva, não para. Feito o tempo, o relógio, as horas, os quilômetros e tantos outros números que, ao fim e ao cabo, são apenas objetos matemáticos usados para definir quantidade, ordem ou medida.

Em que medida isso se deve aplicar ao pensamento, não sei. Sei que de números eu os entendo apenas como algo distante, ao mesmo tempo, essenciais, pois você, neste momento, somente lê este texto porque são os números binários que possibilitam tudo isso.


E, por curiosidade, olha quanta relação os números têm conosco. Existem vários tipos de números que têm muito a ver com nossas próprias concepções, o que é algo óbvio (e lógico, para usurpar a palavra das exatas), já que fomos nós, seres humanos, que os definimos:

- Número excessivo ou abundante
- Número perfeito
- Número deficiente ou defectivo
- Número levemente imperfeito
- Números amigáveis
- Números sociáveis
- Número único
- Número primo
- Número natural
- Número inteiro
- Número racional
- Número irracional
- Número transcendental
- Número real
- Número surreal
- Número complexo
- Número hipercomplexo
- 1
- 0
- Infinito
- 100.000 mil (viva!)

Bonito isso, não é? Até dos números se extrai algum tipo de poesia e filosofia. Nem que não houver lógica. Porque lógico, até aqui, apenas o contador de visitas. Este blogueiro que vos escreve continua sem lógica alguma. Obrigado!

Seja o primeiro a comentar

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO