Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

sábado, 20 de junho de 2009

O mito do bebê crescido e a necessidade de ser embalado

Diz o mito que nós, homens, não passamos de bebês crescidos, prontos para procurar colo e esconder eventuais birras, chororôs e ranger de dentes em caso de extremos (ou por bem menos do que isso). Será que é assim mesmo?

Isso me traz imediatamente "O Curioso Caso de Benjamin Button". Não o filme, ao qual não assisti, e sim o conto que deu origem ao que foi para as telas de cinema. O conto foi publicado no livro "Tales of de Jazz Age" ("6 Contos da Era do Jazz", no Brasil), de F. Scott Fitzgerald, em 1922, e narra a história de Benjamim Button, que nasce velho e, conforme vive, retrocede cada vez mais a ponto de terminar onde todos começamos e para onde todos nós nos dirigimos: ao nada.

Não sei se somos, os homens adultos, eternas crianças crescidas, a buscar o conforto em colos maternos ou meta-maternos. Por acaso, ao circular pelo Facebook, dei de cara com uma dica de site do colega Renato Cruz, jornalista do Estadão. O site é Man Babies (Homem-Bebês), que subverte o mito de alguma forma e coloca os bebês como guardiões dos pais. É um dos sites mais hilários que eu já vi e me leva, simbolicamente, a querer que, de vez em quando, um bebê me pegue no colo sim e me embale e me proteja das agruras do dia-a-dia. Reproduzo abaixo algumas fotos do site. São divertidas e ternas, ao mesmo tempo.
















2 Comentários:

umbilicalfm disse...

acho bonito isso. e creio que se é verdade que devemos maanter a criança dentro de nós, também devemos ouvir aquela que nos é externa, pois que muita felicidade e descomplicação traz a nossas vidas! vc tem criançada?

Redneck disse...

Umbilicalfm, também penso isso como você o coloca, tanto quanto à criança interna quanto às externas. E as únicas crianças que tenho são meus próprios sobrinhos, quatro ao todo, com os quais convivo muito pouco.

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO