E3 sabota os falsos pudores e volta com corpos em evidência
Parece que não são somente os salões de carros que acreditam que uma mulher em trajes sumários atrai compradores. Como de resto, em quase todos os eventos, sejam de tecnologia, de beleza ou seminários médicos, lá estão as simpáticas recepcionistas nos stands, prontas para sorrir para você. Claro, os meninos também têm vez, já que, ao que consta, pelo menos nos eventos que eu cubro, apenas a ala feminina não dá conta do assédio dos visitantes.
A maior feira de games do mundo, a E3 (Electronic Entertainment Expo), apostou fundo na conotação do próprio nome - show do entretenimento eletrônico -, talvez para afastar o fantasma da crise mundial, e, além de aumentar o palco de exposição, investiu em modelos femininas provocantes.
A E3 foi alvo de multas em 2006 por usar o artifício. Depois, a partir de 2007, tornou-se um evento fechado para o público, e recebe apenas a mídia especializada e as maiores produtoras mundiais de games, que expõem as novidades que povoarão o mercado de videogame em todo o mundo. Quando foi multada, a E3 chegou a elaborar uma cartilha de recomendações para as empresas e explicou que a produtora que exibisse modelos em conduta sexualmente explícita ou provocativa, inclusive nudez parcial ou total, seria multada em US$ 5 mil.
Na edição deste ano, E3 e produtoras mandaram os falsos pudores para o espaço e deixaram claro que até mesmo o universo ficcional dos games depende, sim, do humano, quer dizer, mais especificamente da quantidade de corpo humano que pode ser mostrada para convencer compradores a levar o produto.
Bem, se você não esteve em Marte nos últimos tempos, sabe que os games, de inocentes, não têm nada. Alguns, inclusive, saem de fábrica com cenas de sexo explícito. E depois são recolhidos, em estratégia bem-sucedida de marketing. Talvez, também, seja para amenizar jogos como "The Saboteur" (da Pandemic Studios), que se passa na Segunda Guerra Mundial, com cenas bastante realistas de sabotagens e de assassinatos, como você pode conferir nas imagens acima. "The Saboteur" sai em novembro para PC, Xbox 360 e PS3.
Abaixo, cenas do game e trechos de entrevista com os desenvolvedores.
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário