Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Sexo, sexo, sexo, sexo

Que o sexo é o moto contínuo da humanidade, creio que isso é ponto pacífico (ainda que não haja nada mais tão não-pacífico quanto o sexo). O sexo move o mundo porque: 1) É o que garante a continuidade da espécie; 2) Porque dá prazer; 3) Porque garante a eternidade enquanto esta durar; 4) Porque somos tarados. Dentro da minha parca experiência no convívio humano, creio que o sexo está presente em tudo, e quase nunca de forma declarada. Está lá, à espera de ser abordado, colhido, feito. Sempre! Não há, eu acho, uma única conversa entre dois seres humanos na terra em que, em algum momento, não haja alguma referência (implícita ou explícita) ao tema. Eu, pelo menos, penso sim. Não sei se sou tarado ou falante, só sei que sou assim. Bem, tenho comigo que os assuntos que mais tocam as pessoas são o sexo, a religião e a política (no Brasil, incluir futebol). Todo mundo tem uma opinião, a qual deve prevalecer sobre a do outro, sob o risco do outro ser transgressor, liberal ou analfabeto quando discorda. Nunca há um entendimento entre as partes quando se trata desses assuntos. Não há um meio-termo: ou você é de esquerda ou de direita; ou entende o sexo como algo natural ou pecaminoso; ou você é ateu ou crédulo. Se quiser ser ponderado sobre esses temas, será taxado de tudo. É aqui que começam as divergências. Algumas pessoas atribuem a si algum papel do tipo "salvador" da humanidade e, estabelecido isso, pregam crenças e conceitos que são os ideais e corretos. Fora disso, você está condenado. Visitei o blog Log de MSN e, de link em link, cheguei ao site Sexo Cristão. Veja um trecho da proposta desse site: "Ajuda – Buscamos ser um canal de ajuda às pessoas e famílias que estão afundadas nos problemas sexuais dos mais variados. Sabemos que o homossexualismo – assim como o adultério, a idolatria, a imoralidade, a injustiça, o roubo, a fornicação (sexo antes do casamento), a bestialidade -, entre outras coisas, contradiz os planos de Deus (conforme Bíblia Sagrada: 1 Co 6:9 a 20, 1 Tm 1:9 e 10, Mt 19:4 e 5, Hb 13:4)". Como eu dizia antes, alguns seres acham-se mais capazes do que outros de determinar o que os outros devem - e podem - fazer. Não é um canal. Não há retorno. Há somente a emissão: faça, obedeça, siga, não discuta! É difícil nos definirmos: basta ver o perfil dos blogueiros - quem sou eu? Nós, inclusive eu, queremos que em meia dúzia de linhas esteja tudo lá, queremos estar contidos integralmente num pequeno texto. Mas, há muito tempo eu li isso em algum lugar: "Somos três: aquele que pensamos que somos; aquele que os outros nos vêem; e aquele que realmente somos". Concordo plenamente com isso. Agora, se já é complicado para nós lidarmos com três "eus", por que alguém pode desejar saber - e determinar - o que é melhor para mim? Já é difícil apenas viver, imagine com regras absurdas sobre como me comportar no sexo, na minha cama, com outro ser humano. Por que há tanta preocupação em se ocupar do outro? Por que o sexo tem que ser enquadrado? Por que não deixar que cada um escolha o seu próprio caminho? Porque, cara, o sexo é bom. E a forma como cada um encara isso também o é. Então, que cada ser, homem ou mulher, possa, sim, escolher, sem ter que responder a cânones estabelecidos. Porque a vida é precária e provisória. Tão curtinha! Eu não aguento que haja mais cortes, mais censura, mais controle. Viva a sua vida como quiser porque a minha, meu caro, deixa comigo! É minha desde que o médico cortou o cordão umbilical que me ligava à minha mãe. Naquele momento, tornei-me único. E é assim que vejo o mundo, sem um cordão que me atrele ao que quer seja, especialmente a pessoas que queiram controlar o que faço entre quatro paredes. Sou livre! Queria acreditar que, se Deus existisse, pudesse aparecer ex machina para dissolver essas idéias tão arcaicas quanto o medo do fogo. Que, se algum fogo me queimará, não será por conta dos meus pretensos pecados, e sim porque me consumirei de prazer.

7 Comentários:

Anônimo disse...

Você tem toda razão. Embora a sexualidade seja um atributo natural, é, infelizmente, também a causa de conflitos e de muita confusão para a maioria das pessoas.

Beijos

leve solto disse...

Pode até ser motivo de confusão.. Mas eita confusão boa né!!!
Acredito que a forma de encarar o sexo, seus prazeres etc, tem tudo a ver com a forma que o assunto foi colocado na infância e adolescência. Porém, sempre há tempo de encarar, acabar com a censura, agir com naturalidade.

bjs

Mara

PS.: Red,do jeito que sou falante também poderia ficar aqui um tempão falando a respeito, e sem doses de sacanagem, falando sério mesmo.
Em compensação penso como vc... estou pretensa a arder sempre (e não pelos pecados ou culpas, afinal o que é pecado?)mas por prazer.

bjs

Mara

Patty Diphusa disse...

Vamos todos então arder de prazer. Cada um com seu próprio calor, claro. Isso não é uma suruba. Bjs.

Ricardo Soares disse...

legal o post... e , considere-se linkado... obrigado pela deferência...
abs

Anônimo disse...

haueahueahueaue, leia no site do sexo cristão sobre sexo anal, é hilário!

ps.: Patty Diphusa, eu aceito arder de prazer com vc ;)

Osc@r Luiz disse...

Sexo é bom, mas não é tudo...
Deve ser só uns 95%!
Abração, meu amigo, agora em preto e branco!

sexo disse...

eu diria que 99%
abç

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO