Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Penaxavantinho


Este post é uma homenagem ao recém-conhecido (por mim) blogger Oscar Luiz, do By Oscar Luiz e do Flainando na Web. Como eu vi que o colega gosta do mundo anfíbio, publico aqui a foto da mais nova espécie de rã brasileira, descoberta em Minas Gerais. A rãzinha foi batizada com um nome científico - Ischnocnema penaxavantinho - que homenageia a dupla de cantores e compositores caipiras Pena Branca e Xavantinho. A rã, de apenas dois centímetros, foi encontrada e descrita pela equipe do biólogo Ariovaldo Giaretta, da Universidade Federal de Uberlândia. Giaretta é fã dos dois cantores e compositores. Xavantinho morreu em 1999, mas, Pena Branca, que tem 67 anos, está vivo. Segundo o biólogo, o motivo da homenagem se deve ao fato de os sapos cantarem: "É de esperar que todo sapo cante. Eles (Pena Branca e Xavantinho) são cantores também e até já falaram de sapo nas suas músicas". Leia mais na Folha.

Foto: Ariovaldo Giaretta

2 Comentários:

Anônimo disse...

Sempre te vejo dando pitaco no blog de duas meninas 100%. Patty e Mara. Resolvi vir conhecer seu espaço. Gostei da atmosfera variada, das cores, da temperatura.

Sobre o post...
Vc já assistiu ao filme Magnólia? O post me remeteu aquela chuva de sapos como um bom presságio das coisas boas que estariam por vir.

Beijos!

Osc@r Luiz disse...

Pô, meu amigo...
Como é que isso me passou batido?
Eu li vários posts seus, incluindo alguns dos seus arquivos e tal e não tinha visto essa sua gentileza!
Muito obrigado não apenas pela informação precisa, como pela gentileza da deferência.
Vossa Senhoria (ai!), é um gentleman, mesmo, como pude perceber desde o início.
Então, este sapinho será o post de hoje do meu "Álbum de Família", seção do "By Osc@r Luiz", linkada no "Meu Mundo na Blogosfera!
Muito obrigado e um grande abraço!

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO