Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

domingo, 13 de janeiro de 2008

As flores e os frutos da terra

Estas flores e frutas são do nosso sítio no bairro das Três Barras (onde eu nasci, mais uma vez), no interior de São Paulo, a 365 Km da capital. Não sei a origem do nome 'Três Barras', mas, para você ver como a minha raiz está entranhada em mim, a minha empresa (bah!) chama-se Três Barras. Foi no meio destas belas flores e frutas que passei o final do ano. Há dois anos, não seria possível registrar tão belas imagens. Num trabalho persistente da minha mãe, do meu irmão, das minhas irmãs e, com alguma modéstia, meu, está aí uma pequena amostra do resultado que obtivemos. E teremos mais. O incrível é que basta você plantar e cuidar, ao menos um pouquinho. O resto a terra te dá, gratuitamente. Dos dez dias que estive no interior, oito eu passei no meio dessa vegetação festiva. O nosso sonho (não é, família?), é fazer deste lugar um oásis bonito, cheio de sombra, onde, eu espero, que a gente se reúna com a maior frequência possível. A cada vez que eu vou para o interior, me embrenho neste pequeno pedaço de natureza. Há muito verde e muito trabalho a ser feito. Mas, como vocês podem constatar, o resultado mais que compensa. E pensar que eu morei lá até os sete anos de idade! Desfrute!






2 Comentários:

leve&solto disse...

Red, que fotos lindas! E mais bonita ainda a forma como vc se refere ao paraíso familiar..

Moro no interior há 16 anos, e mesmo sendo no centro da pequena cidade, em minha casa tenho "pé" de pinha, mamão, cajú, acerola...
Não tenho habilidade pra cuidar de plantas... não é frescura, eu realmente não consigo, porém adoro admirar!
E entre suas fotos voto na de minha preferência: a pimenta! Acho que de uns tempos prá cá me identifico um pouco com isso..rsrs

bjs

Mara

Maria Luiza Pedrosa disse...

Olá Red, que lugar mais lindo deve ser este! Sabe que a famíli ada minha mãe tb é de Três Barras? Mas essa "Três Barras" fica no interior de Minas, não muito distante de BH.
Bjks,
ML

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO