Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Por que você escreve?

"O repórter, um garoto espigado, um Clark Kent mais moreno, quase mulato, óculos redondos, beiços fartos, perguntou de gravador estendido por que ele escrevia. Era a mais tolinha das perguntas do manual, mas o velho escritor famoso olhou para o garoto em silêncio, e continuou olhando até ele desviar os olhos e começar a suar no buço. Então pegou o gravador da mão dele, desligou-o e, após devolvê-lo, disse:
- Eu escrevo porque tenho um monstro dentro de mim que, se eu não escrever, vai pular em cima de todos os meninos tesudos feito você que cruzarem o meu caminho, e aí já viu… Para acalmar a fera só tem duas coisas:
escribir y joder, ou melhor, ser jodido.
E o jovem repórter ficou respirando forte e olhando para o escritor um tempão. Aí guardou o gravador na bolsa e disse:
- Vamos?
"


Este trecho é um copy/past do blog Todo Prosa, do Sérgio Rodrigues. Caro Sérgio, me desculpe a audácia, mas, achei tão bom que tive que republicar aqui. Eu escrevo por inúmeras razões - profissionais, para expurgar fantasmas, para me fazer ouvir, para entender, porque não há comportas suficientes para represar o que vai dentro de mim e também pelo motivo acima. E você, por que escreve?

7 Comentários:

Ricardo Soares disse...

pois é... escrevo porque preciso, escrevo porque padeço, escrevo porque mereço... ao pingar meu blog naquele TAMBÉM me dei de cara com seu curioso post transcrito de um blog que tem o mesmo nome queo meu ... só que o meu tem endereço todoprosa e leva o meu nome... o do sérgio é todo prosa inteiro... quando comecei não me dei conta de que já havia um blog com o mesmo nome... mas as intenções são diferentes e a blogosfera grande... abraço e continue escrevendo

Julio disse...

Hum..acho que escrevo por lazer, pra ver alguem rir, por pura e unica sensação de prazer...

César Schuler disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

adoreeeiii!


Muito bom :D

César Schuler disse...

eu escrevo pra desabafar :P

blog disse...

O texto é bom.
Inesperadamente bom.
E eu escrevo para ter fama, grana, mulheres e viagens: essas coisas medíocres que a vida não proporciona a todos.

Se puder - e houver tempo para tal -, visite www.movieantiqua.blogspot.com

São contos.

Patty Diphusa disse...

Escrevo porque sonho, escrevo porque não sonho, escrevo porque vivo, escrevo mesmo quando não vivo. E escrevo porque tenho insônia e porque quero. Bjs.

Redneck disse...

a insônia escreve por mim. ou sou inscrito na insônia. não sei.

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO