Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Dica do Chef

De repente, achei que me devia um bolo. Por nada, assim, de graça. Deu vontade de adoçar o paladar, de me agradar, de uma forma eufórica e calórica. Cremosa. Fui à padaria e fiquei, pasmado, em frente à TV de bolos que giravam e se ofereciam, faceiros. Chocolate, morangos, limão, tuti fruti, amêndoas e nozes. Eu, feito criança, assisti ao desfile dos models dessa nada fashion vitrine. Daí veio a atendente e os nomeou, um a um. Piscou quando citou o bolo trufado. Mas, eu já havia me decidido pelo de nozes. Tive pena dos demais, derrotados pelos olhos de um faminto glutão. Que fiquem lá, à disposição de outros olhos gulosos. Trouxe o meu, tirei a embalagem e o fotografei, feito um objeto que vai a leilão. Depois, apaziguei minha fome de doce. A cobertura é de um marshmallow fraco, coberto por uma calda que não se decidiu se quer ser laranja ou maracujá na curta vida bolina. É industrial, claro, daquele tipo acidulante e corante para ficar vistoso na passarela. O gosto é proporcional ao processo industrial e pude visualizar máquinas e esteiras a rolar saquinhos de sabores artificiais que nunca serão identificados. Por dentro, uma massa recheada, extremamente entremeada de nozes. Fofa, macia. Que é para os dentes não encontrarem resistência e a língua chafurdar num mar de cremosidade. Enjoativo sim. Me coube, e ao meu estômago, apenas uma fatia (média, mais para grande). Por enquanto. São quase 500 gramas (tá bom, tá bom, meio quilo!) que terão que ser devoradas. Não me furtarei de dar fim a tão vistosa peça de exposição. Ao preço de adicionar calorias extras (e supérfluas) ao corpo. É um presente. Para matar vontade. Para tirar o gosto de amargo. Da vida, da boca. Fiquei feliz. Às vezes, mas só às vezes, a felicidade pode ser comprada na padaria.

4 Comentários:

Anônimo disse...

tá vendo? é por isso que meu sonho é abrir uma padaria! sem trocadinhos entre o produto e o estabelecimento, por favor!
pessoas como você, famintas por adoçar a vida, correriam à minha lojinha em busca de acalanto.
meu deus, de onde eu tirei essa frase RIDÍCULA?!
mas que é com é, não me venha falando mal do pobre doce depois de tê-lo devorado todinho, isso é safadeza. homens... hunf

gostei da foto, deu até fome! rs

bju!!

leve solto disse...

Adoro essas pequenas mas consistentes fatias de felicidade!!rs

bjs

Mara

Anônimo disse...

carissimo,

Fiquei com agua na boca! Queria um pedacinho dessa felicidade tambem.
Sabe que ando por terras mexicanas e as padarias daqui nao se parecem em nada com as nossas. Em algumas delas, os biscoitos doces, sonhos, churros e outras delicias ficam naqueles carrinhos com bandejas. Voce vai puxando as bandejas e escolhendo o que quer. Vai colocando suas delicias em outra bandeja pra levar ao caixa. Por ai voce ve que nao corro o risco de ficar babando como voce ficou!
De qualquer maneira, parabens pelo dia do chef!

Osc@r Luiz disse...

Ok, pode não ser assim "uma brastemp" (ainda mais se tem maracujá envolvido), mas quebra um galho...
Dá uma adoçada, ainda que não seja o meu preferido.
Um abraço!

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO