Os caracóis dos seus cabelos
Sabe-se que nem um de nós está satisfeito com o próprio cabelo. Se o temos liso, provavelmente o desejamos ondulado. Se é cacheado, lutamos para que fique com longos fios retos. Curtos, os queremos longos. Se longos, acreditamos que curtos são melhores. É uma eterna insatisfação.
Com as tecnologias capilares, podemos fazer tudo e mudar radicalmente. Descolorir, tornarmo-nos louros, se castanhos. Azulados, negros feito a asa da graúna. Dá para desfilar em fios de cores.
Um fotógrafo da Austrália, Julian Wolkenstein, em conversa com um amigo na internet, teve a ideia de fazer experimentos com as crinas dos cavalos quando questionado se não seria divertido dar aos cavalos cortes longos.
Com a ideia na cabeça e um cabeleireiro brasileiro do lado - Acacio da Silva -, Julian conseguiu obter os efeitos capilares dos equinos que estampam este post. Para cada cavalo, foram gastas quatro horas na transformação dos pobres animais. Tempo equivalente ao que se consome para arrumar os cabelos de uma noiva, por exemplo.
Os cavalos ganharam megahair e, prontos, foram levados a um estúdio para a sessão de fotos. "Os cavalos amaram o arranjo", garante o fotógrafo. Então, tá!
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário