O jogo do sapato
Está na moda atirar o sapato na cara dos políticos. Tudo começou no final do ano passado, quando George W. Bush ainda era presidente dos EUA. Em visita ao Iraque, durante coletiva de imprensa, um jornalista iraquiano não se conteve e atirou seus dois sapatos em Bush.
Durante esta semana, foi a vez de um jornalista indiano que não hesitou em atirar um sapato no ministro do Interior da Índia. O ministro, assim como Bush, conseguiu se desviar do golpe. O lançamento de sapatos em direção a uma pessoa (e o xingamento de cão, no caso do iraquiano) é considerado extremamente ofensivo na cultura árabe.
Tanto o vídeo em que Bush apara o golpe quanto o do ministro indiano transformaram-se em hits do YouTube. Ambos os vídeos podem ser vistos abaixo. Agora, você também, jornalista ou não, árabe ou não, pode atirar sapatos em Bush e tentar uma pontuação no (para mim) delicioso ato de dar uma sapatada em Bush. Acho que isso deveria ser adotado como regra quando somos contrariados por políticos. Só não se esqueça de usar os sapatos mais velhos que você tiver. Como preço a ser pago, você certamente irá para a cadeia e perderá seus sapatos. As opções são várias:
Opção 2: aqui, um link do "Shoe Bush" no qual você pode, inclusive, escolher o tipo de sapato que usará
Os vídeos de Bush e do ministro indiano:
Seja o primeiro a comentar
Postar um comentário