Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

State of the Blogosphere 2008


O Technorati acaba de divulgar a edição anual do State of the Blogosphere (realizado desde 2004). Pela primeira vez, a pesquisa aborda o que representa o blog na vida dos blogueiros, as ferramentas usadas, o tempo gasto no blog e as fontes de informação que são utilizadas para a produção dos blogs e de que forma isso afeta a vida pessoal, profissional e financeira dos blogueiros.


Conforme o Technorati, os blogs realmente vieram para ficar. Os dados de alguns institutos de pesquisas norte-americanos, compilados pelo Technorati, dão conta de que a interatividade da internet representa a maior parte desse avanço.

De acordo com o instituto comScore MediaMetrix, em estudo feito em agosto deste ano, somente nos EUA os blogs recebem, diariamente, a visita de 77,7 milhões de pessoas (visitantes únicos). O Faceboook recebe 41 milhões de visitantes por dia e o MySpace mais 75,1 milhões diariamente. Outro instituto, o eMarketer, em pesquisa de maio deste ano, apontou que os blogs norte-americanos receberam 94,1 milhões de visitantes diários no ano passado, dos quais 22,6 milhões foram apenas naquele país. Finalmente, a Universal McCann, em pesquisa de março deste ano, informou que 184 milhões de usuários de internet fizeram um blog (24,4 milhões nos EUA), 346 milhões de internautas lêem blogs (60,3 milhões nos EUA) e 77% dos usuários de internet ativos lêem blogs.

O Technorati aglutina vários blogs: desde 2002, são 133 milhões de blogs indexados pela empresa (incluso este Rastreio de Cozinha). Desses, 7,4 milhões publicaram postagens nos últimos 120 dias; 1,5 milhão postou na última semana; e 900 mil publicaram nas últimas 24 horas (de novo, incluso este blog, que mantém atualizações diárias). O Techonrati afirma que os blogs são, verdadeiramente, um fenômeno global: o serviço rastreia blogs em 81 línguas (até junho deste ano) e os blogs que responderam a pesquisa do Technorati o fizeram de 66 países. Os blogs não são homogêneos: podem ser pessoais, profissionais e corporativos. A maior parte dos blogs tem algum tipo de publicidade.

Seja o primeiro a comentar

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO