Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Pink market

Na próxima terça-feira, 4 de novembro, a Califórnia votará em duas questões importantes:

- Para a eleição do novo presidente dos EUA
- Na Proposition 8, proposta que pretende proibir o casamento homossexual no Estado


Hoje, 24, a Apple anunciou de forma oficial que é contra a iniciativa de proibir o casamento gay na Califórnia. "A Apple foi uma das primeiras empresas da Califórnia a oferecer direitos iguais e benefícios aos parceiros de mesmo sexo de nossos funcionários e acreditamos que os direitos fundamentais de uma pessoa - inclusive o direito de se casar - não devem ser afetados pela orientação sexual", divulgou a empresa, em comunicado no site.

Simultaneamente ao anúncio, a Apple doou US$ 100 mil para a campanha do grupo No On 8, contrário à proibição do casamento gay. Brad Pitt já fez doação semelhante para a causa.


Também o Google, no final do mês passado, se manifestou contra a proibição da união homossexual. Em texto no blog oficial do Google, o co-fundador Sergey Brin disse: "Esperamos que os eleitores da Califórnia votem contra a Proposition 8. Não devemos privar as pessoas de seus direitos fundamentais, inclusive o de se casar com a pessoa que ama, independentemente da opção sexual". Apple e Google, juntinhas, pela mesma causa.

Qual é o motivo? Tenho para mim que, antes mesmo de ser ideologia de ambas as empresas, trata-se do bilionário mercado rosa (ou pink market, mercado gay). No ano passado, o pink market tinha um poder de compra estimado em US$ 660 bilhões, em todo o mundo. Até 2011, esse poder de compra deve chegar aos US$ 835 bilhões. Motivo mais do que justificável para empresas moderninhas (e tradicionalíssimas) saírem do armário e mostrar todo seu apoio.

4 Comentários:

Anônimo disse...

Olá. Faz bastante tempo que comentei aqui, independente disso continuo lendo.
Na próxima semana vc vai em algum evento do Prazeres da Mesa???

Redneck disse...

Oi Tati, como vai? Pretendo ir no dia 5, dar uma passada, bisbilhotar. Você vai? Beijo!

Anônimo disse...

Vou sim, comprei aquele pacote p mesa tendências, vai ser muito importante p meu trabalho e se der ainda vejo alguma coisa do mesa ao vivo. Estou muito curiosa sobre o Adriá.
Queria ir muito no tal "Jantar do Século", mas 5 mil é até um deboche, é melhor pegar os 5 mil ir p Espanho e comer lá no restaurante dele :o)
Beijo

Redneck disse...

Foi exatamente o que eu disse. Jamais eu pagaria R$ 5 mil. Também prefiro ir para a Espanha. Espero que a gente se encontre por lá. Eu estarei pela imprensa e, provavelmente, ficarei baseado na sala de imprensa. Beijo!

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO