Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Rastreio de Cozinha - 139


Começar o dia na 25 de Março? Não tem preço! Foi exatamente assim que começou o meu dia hoje. Às 9 horas da manhã, cheio de disposição e com energia para três cidades de pequeno porte (até parece!), eu estava na Ladeira Porto Geral à procura de figurino para vestir um personagem.

Nosso evento - os 50 Anos da Bossa Nova - é na próxima segunda-feira. E, depois do sucesso do Halloween, temos que, no mínimo, produzir com mais empenho tanto a parte de caracterização quanto a de convencimento de um cenário teatral, ou seja, temos que convencer público e crítica de que somos boêmios cariocas que vivem os esfuziantes anos 60 à beira de botecos banhados pela areia de Copacabana.

E foi isso tudo que me arrancou do doce enlevo das ondas do sono e me levou às outras ondas, do Atlântico que banha o Rio de Janeiro. A 25 de Março nunca está vazia o suficiente a ponto de se percorrê-la de um galope. E, sempre que eu ponho meus pés naquela trincheira, sinto que o calor aumenta, a agitação toma conta de tudo e é preciso um esforço renovado para se manter lúcido.

A 25 é um Saara e somos camelos que percorrem as trilhas e procuram manter alguma dignidade, mesmo que rebolemos as ancas e passemos metade do tempo a ruminar murmúrios de desagrado.


Dizem que se acha de um tudo na 25. Discordo! Se você procura um produto "n", encontrará apenas coisas "t". Quando você, finalmente, desiste de "n" e procura "t", é a vez do "b". É sempre assim. Me parece que a 25 sofre da síndrome do monotemático: todos os comerciantes decidem que é a hora e a vez do roxo e não tem espaço para mais nenhuma cor.

Depois, todos resolvem que a Barbie é a boneca da vez e adeus Susi. Nem sei porque citei as bonecas. Deve ser mesmo por conta do ambiente surreal da 25.

Bem, da minha visita, metade das coisas que eu procurava faltaram e a outra metade foi devidamente esquecida. O calor, a pressa e a pressão fizeram com que uma colega e eu zarpássemos feito lanchas de alta velocidade.


No final, fui encontrar minha fantasia - cujas fotos espero publicar na semana que vem no blog - pertinho de casa, de forma inopinada. Bem-feito! Quem manda sair feito burrinho, com um olhar na cenoura e um escoicear nervoso?

A noite findou com correção de prova, ainda (Planejamento e Organização, em aula totalmente desorganizada e em absoluto planejada), e em contas malucas de Gestão Financeira (Custos). Ai que medo. E o TCC caminha, imponente, com uma parte que deveria ter sido entregue hoje e ficou para a semana que vem e outra que será entregue amanhã. Assim caminha a humanidade. Nós, humanos que pensamos que gente somos, caminhamos e trotamos com e apesar da humanidade.

2 Comentários:

Diana disse...

Li apenas hoje os últimos posts. Adorei do que fala de ruínas. Mas sou mais otimista. As cidades que se preservam, mais do que aquelas que constantamente se renovam, são menos excitantes, mas muito mais bonitas. Tô com saudades..sumiu!

Redneck disse...

Diana! Nossa, que raridade! Pois é, as cidades são muitas coisas: invisíveis, se depender de Italo Calvino; mortas, na opinião de Monteiro Lobato; e até sexo e a cidade, na opinião de Carry, versão que eu mais gosto. Ainda não sei se sou Jericó (que alega ser a cidade mais antiga do mundo, com 10 mil anos) ou Palmas (fundada em 1989). Entre uma e outra, creio que me renovo, mas, os remendos, oh! quantos! Eu sumi exatamente por entre os subterrâneos da minha própria cidade. Beijo!

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO