Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Rastreio de Cozinha - 101

Gentem!!! Eu digo e repito: nada como o calor da cozinha para aquecer as pessoas. Hoje foi uma sexta-feira de cozinha, fogão e bar e não acaba aqui. Estou feliz por um série de motivos: a comida ficou boca, o fogo não apagou, no bar, a cerveja não entornou. E agora, José?


Agora, ir, seguir. Estou feliz. Deu tudo certo. A cozinha é mesmo um sacerdócio. É a cevada que desopila qualquer sensação incômoda que, porventura, tomou conta do fígado durante a longa semana. Porque, depois de escrever 18 matérias em cinco dias, mereço qualquer desafogo possível, eu sei.


(Macarrão de Camarões e Porco)

Mas, sendo redundante, sexta e cozinha andam juntas e andamos todos juntos, alguns mais próximos, e tudo fechou. Sabe quando você vê o círculo redondo? Pois é! Uma euforia que toma conta de tudo, faz tudo ficar mais brilhante e factível. Pode até ser que chova canivete no final de semana, mas, que a sexta iluminou a semana, ah!, isso iluminou.


(Peixe do Lago Ocidental)

Fizemos hoje quatro produções da maravilhosa cozinha chinesa: Macarrão de Camarões e Porco, Peixe do Lago Ocidental, Rolinhos de Primavera e Porco Chinês ao Barbecue.  Esse último prato, o Porco Chinês, entra como ingrediente do Macarrão de Camarões e Porco.
Como estou com pressa (tenho coisas a fazer, muitas), passo rapidamente a receita do Rolinho de Primavera, que é fácil, prático e gostoso:


Rolinhos de Primavera

Rendimento: 4 porções

Ingredientes

- 4 unidades de massa pronta para rolinhos primavera (sorry, descubra no google onde encontrar)
- 100 gr de carne de porco magra
- 20 gr de toucinho defumado
- 30 gr de broto de bambu
- 30 gr de broto de feijão
- 2 cogumelos shiitake
- 2 talos de cebolinha oriental
- óleo vegetal
- 10 ml de molho de soja (shoyu)
- açúcar refinado a gosto
- 10 gr de amido de milho
- sal e pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo

1. Corte a carne de porco em fatias finas.

2. Desfie os brotos de bambu e quebre os brotos de feijão ao meio.

3. Corte os cogumelos em fatias finas.

4. Pique a cebolinha bem fininho.

5. Aqueça óleo numa wok  e refogue a carne de porco e o toucinho. Salteie durante alguns minutos.

6. Adicione os legumes. Regue com molho de soja, açúcar, sal e pimenta e mexa bem.

7. Dissolva o amido de milho em água, acrescente na wok e deixe engrossar. Resfrie.

8. Monte os rolinhos. Recheie generosamente cada um.

9. Frite os rolinhos em óleo bem quente para ficarem crocantes.

(Rastreie: Me, se for capaz. Ou você instala um GPS em mim ou nunca saberá porque a pressa, a felicidade e tudo o mais)

Seja o primeiro a comentar

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO