Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

sábado, 16 de agosto de 2008

O fabuloso destino do anão de jardim


No filme "O Fabuloso Destino de Amélie Poulain", a protagonista rouba um anão de jardim para fazer fotos de monumentos e cidades famosas e enviar essas fotos ao pai, como forma de estimulá-lo. Há mais de um ano, comentei aqui no blog sobre a associação francesa que luta pela libertação de anões de jardim. Houve, inclusive, uma propaganda no Brasil (acho que da Renault), na qual os atores levavam um anão de jardim para passear por diversos lugares.

Na Inglaterra, acabaram de repetir a história. Depois de meses desaparecido, o anão de jardim "Murphy" foi devolvido à dona. Com ele, estavam 48 fotos de lugares visitados e respectivos vistos dos países.

Murphy passou pela África do Sul, Moçambique, Nova Zelândia, Austrália, Singapura, Tailândia, Vietnan, China e Hong Kong. Abaixo, as fotos de Murphy, feliz em suas viagens. No bilhete que foi deixado junto com Murphy, a explicação pela longa ausência do anão de jardim nesses meses todos: "uma comichão nos pés".


Tenho comigo um anão de jardim, presente de La Voyageuse. Têtu, como eu o chamo, veio diretamente de Paris, mas, infelizmente, La Voyageuse não teve coragem de roubá-lo de algum jardim parisiense, apesar de eu ter insistido que isso era fundamental para dar veracidade a Têtu. Minha amiga, medrosa e mais prática, preferiu comprá-lo na cidade. Tudo bem! De qualquer forma, pretendo viajar com Têtu pelo mundo porque temos, ele e eu, ambos, a tal da comichão alegada por Murphy. Pretendemos, inclusive, passar na Inglaterra para dizer "hello!" para Murphy.


(Este é Têtu que, quando ouve falar a palavra "viagem", se abana todo, feito cachorro de apartamento quando chega a hora de ir para a rua)

7 Comentários:

Anônimo disse...

Anão é Fogo!!!!!!!!!!!!!!! Cuidado! se fosse eu me livrava dele já já!!

Anônimo disse...

Red,

Juro que procurei anoes de jardim em Paris, mas acho que seus donos estao mais cuidados, trancando-os em jardins cercado por grades para evitar que essas criaturinhas saiam por ai.

bjo

Redneck disse...

Anônimo, o que você sabe a respeito de anões que te causa tanto temor? Será que o Têtu anda de sacanagem e por isso as coisas estão estranhas? Me dê luzes sobre isso porque estou no escuro (e com Têtu dando umas gargalhadas assustadoras). Abraço!

La Voyageuse, ainda acho que você não se esforçou o bastante. Mas, Têtu é um bom companheiro. Beijo!

Anônimo disse...

porra , vai levar o tetu, que deve ser de barro???? leva eu que sou um anão de verdade, tenho noventa centimetros, busco cerveja, lavo cueca, faço um de tudo e ainda voce não precisa carregar......

Redneck disse...

Anônimo, o Têtu é de barro, sim. Mas, tu és pó e ao pó voltarás também. Entretanto, você foi convincente nos teus argumentos - de verdade, 90 cms, cervejinha gelada, cueca lavada e, mais imporante - faço de um tudo. OK, eu te levo. Se for preciso, de vez em quando, eu te carrego também. Sorry, Têtu, oi Anônimo. Beijo, me liga!

Anônimo disse...

esclarecendo,
há muito anónimo por aí, claro, mas este último não sou eu, o "sinónimo", ou "o do costume"... só por causa das DEMAIS confusões. não sei de tetus, anões ou alguma dessas porras de que falam. sei do pó, isso sim... pó e nada mais.

P.S. a ver o pó dos navios...

Redneck disse...

Anônimo, jamais eu te confundiria, pois tu és único. Te conheço pelo estilo. Quando não te reconhecer mais pelo estilo, te seguirei pela trilha do pó, pois! E o que é do pó dos navios? De Porto em porto, somos, todos, marinheiros, caro. Abraço!

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO