Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Levanta, sacode a poeira, dá a volta por cima!

Barack Obama, o novo presidente dos EUA, disse, em algum momento do discurso de posse: "A partir de hoje, devemos nos reerguer, sacudir a poeira e começar novamente o trabalho de refazer a América".

Pois aqui, no Brasil, foi isso que pediram, em 1962, o compositor Paulo Vanzolini e o cantor Noite Ilustrada, na música "Volta por Cima".

De onde concluo que Obama tem um pé no samba. O que vem a ser auspicioso, concorda?

Abaixo, o vídeo de "Volta por Cima" com Noite Ilustrada e Jair Rodrigues.


E a letra da música:

Volta por Cima

Chorei
Não procurei entender
Todos viram, fingiram
Pena de mim não precisava
Ali onde eu chorei
Qualquer um chorava
Dar a volta por cima que eu dei
Quero ver quem dava
Um homem de moral
Não fica no chão
Nem quer que mulher
Lhe venha dar a mão
Reconhece a queda
E não desanima
Levanta, sacode a poeira
E dá a volta por cima
Chorei
Não procurei entender
Todos viram, fingiram
Pena de mim não precisava
Ali onde eu chorei
Qualquer um chorava
Dar a volta por cima que eu dei
Quero ver quem dava
Um homem de moral
Não fica no chão
Nem quer que mulher
Lhe venha dar a mão
Reconhece a queda
E não desanima
Levanta, sacode a poeira
E dá volta por cima
Reconhece a queda
E não desanima
Levanta, sacode a poeira
E dá a volta por cima

4 Comentários:

Jacky - Simples assim!!! disse...

muito interessante...

Patty Diphusa disse...

E de sacudir a poeira nós entendemos, não? bjs, meu salvador.

Redneck disse...

Jacky, legal você aparecer por aqui. Seja bem-vinda! Beijo!

Redneck disse...

Patty, ao menos retornaremos ao pó com alguma dignidade, né! Beijo, me liga!

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO