Gallery
Sobre os desastres que se abateram sobre o Haiti e que podem ter matado entre 100 mil e 200 mil pessoas e que vão, durante décadas, assolar em pesadelo os haitianos, dois amigos e visitantes deste blog comentaram que as cenas lembravam alguns quadros famosos.
Posto os quadros aqui para lamentar, uma vez mais, a tragédia do Haiti. E, se você poder ajudar de alguma forma, há várias iniciativas conforme descrevi neste post. E mais não há para ser dito porque, como o João comentou, somos imensamente pequenos ante tal fúria da natureza.
"O Grito", de Edvard Munch
"Guernica", de Pablo Picasso
"O Inferno", parte do tríptico "O Jardim das Delícias", de Hieronymus Bosch
2 Comentários:
É recorrente eu afirmar na caixa de comentários do meu blog, que qualquer postagem só fica "fechada" depois dos comentários e dos meus comentários posteriores; por vezes, há mesmo vontade de reescrever um texto ou acrescentar um texto a um vídeo ou a uma imagem.
Na prática, isso sucedeu aqui, quando dos comentários ao teu texto sobre a tragédia do Haiti, algumas pessoas, entre as quais eu sugerimos, sem que o solicitasses, telas que poderiam documentar o acontecido; e tu, quanto a mim muito bem, completaste a "entrada" que tinhas feito, com esta agora, que lhe serve de complemento...
Abração.
Jonao, penso o mesmo que você sobre posts e comentários: os segundos, por vezes, têm muito a agregar aos primeiros. No caso do teu blog, a extensão dos comentários é tão ampla que valeria a pena mesmo reeditar os posts para ampliá-los com muitos comentários que são bem apropriados. Quando você e a Gentil comentaram sobre o Haiti e a associação com as referidas obras de arte, foi quase natural fazer o post. Abraço!
Postar um comentário