Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

sábado, 16 de janeiro de 2010

Gallery

Sobre os desastres que se abateram sobre o Haiti e que podem ter matado entre 100 mil e 200 mil pessoas e que vão, durante décadas, assolar em pesadelo os haitianos, dois amigos e visitantes deste blog comentaram que as cenas lembravam alguns quadros famosos.


Posto os quadros aqui para lamentar, uma vez mais, a tragédia do Haiti. E, se você poder ajudar de alguma forma, há várias iniciativas conforme descrevi neste post. E mais não há para ser dito porque, como o João comentou, somos imensamente pequenos ante tal fúria da natureza.


"O Grito", de Edvard Munch





"Guernica", de Pablo Picasso





"O Inferno", parte do tríptico "O Jardim das Delícias", de Hieronymus Bosch





2 Comentários:

João Roque disse...

É recorrente eu afirmar na caixa de comentários do meu blog, que qualquer postagem só fica "fechada" depois dos comentários e dos meus comentários posteriores; por vezes, há mesmo vontade de reescrever um texto ou acrescentar um texto a um vídeo ou a uma imagem.
Na prática, isso sucedeu aqui, quando dos comentários ao teu texto sobre a tragédia do Haiti, algumas pessoas, entre as quais eu sugerimos, sem que o solicitasses, telas que poderiam documentar o acontecido; e tu, quanto a mim muito bem, completaste a "entrada" que tinhas feito, com esta agora, que lhe serve de complemento...
Abração.

Redneck disse...

Jonao, penso o mesmo que você sobre posts e comentários: os segundos, por vezes, têm muito a agregar aos primeiros. No caso do teu blog, a extensão dos comentários é tão ampla que valeria a pena mesmo reeditar os posts para ampliá-los com muitos comentários que são bem apropriados. Quando você e a Gentil comentaram sobre o Haiti e a associação com as referidas obras de arte, foi quase natural fazer o post. Abraço!

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO