Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

sábado, 3 de novembro de 2007

O invento do ano (! ou ?)

A revista Time, dos EUA, publicou que o iPhone, da Apple, é o invento do ano. Somente nos EUA, foram vendidos 1,4 milhão de unidades desde o lançamento, em junho deste ano. Até o final do ano que vem, a Apple espera vender 10 milhões de aparelhos, nos EUA e em outros países. Como o assíduo leitor deste blog já deve saber, eu tenho um iPhone que funciona certinho, desbloqueado devidamente por uma pessoa que entende de Apple (e nem foi preciso desmontar e soldar coisa alguma). Na matéria da revista Time, o iPhone é descrito como "demasiado grande e demasiado caro", que não permite usar o Outlook, mas, mesmo assim, é o melhor aparelho inventado este ano. Para a Time, são cinco as razões que a levaram a conceder o título para o iPhone, que chega à Europa nesta próxima semana, pela operadora O2, do Reino Unido, controlada pela Telefônica (que, no Brasil, atenção, controla metade da Vivo). Os executivos da Apple já sinalizaram diversas vezes que preferem trabalhar apenas com as operadoras líderes do mercado. No Brasil, a líder é (ainda) a Vivo. Vamos às cinco razões da Time: o design; a tela tátil (aqui, nós outros preferimos, provincianamente, chamar de "touch screen"), que não foi inventada pela Apple; o celular como plataforma ou PC, que oferece aplicações disponíveis na internet como o Google Maps; o contrato de exclusividade da Apple com a ATT, dos EUA (essa razão eu considero que é uma balela, já que uso o meu regularmente em outra operadora e esse negócio de exclusividade em mercados de grande escala não está com nada; para mim, a Apple perde tempo com isso); e o potencial do iPhone para incluir atualizações (o que, para nós, desbloqueados irregularmente - segundo a Apple - não é nada vantajoso porque, se fizermos atualizações, ficamos a ver navios, e não mais a maçãzinha). Não sei se concordo que é a invenção do ano, mas, o que eu mais acho atraente é a maneira de manipular as fotos com os dedos. Acho demais. Então, Jo-jo (Steve Jobs, para os não-iniciados) libera de uma vez e deixa a gente ser feliz com o iPhone do jeito que a gente quiser.

Seja o primeiro a comentar

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO