Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

terça-feira, 13 de novembro de 2007

A expansão da internet

A internet parece, à primeira vista, bastante difundida. Tanto faz você estar em São Paulo, no interior, na região Nordeste, na Europa, EUA ou Ásia. Todo mundo conhece e é possível conectar-se quase que em qualquer lugar, num cyber café, pelo celular ou outros meios. Contudo, a despeito dessa difusão, a internet ainda é para poucos. Apenas 19% da população mundial (1,250 bilhão) estão conectados à internet. Isto é, 81% (mais de 5 bilhões de pessoas)nunca acessaram a internet e seus benefícios. No mundo, há 433,2 milhões de domínios registrados (domínios são as extensões como .com, .gov, .edu e são baseados no número IP - Internet Protocol). No entanto, uma busca no Google traz mais de 9,6 bilhões de resultados com sites de extensão '.com'. O país que mais tem internautas em todo o mundo são os EUA: 210,6 milhões de usuários. No Brasil, somos 39 milhões de internautas e somos o 6o. país no ranking mundial de países que acessam a internet.

1 Comentário:

Poeira Cósmica Cibernética disse...

Cadê tão propalada inclusão digital do desgoverno do batráquio?
Zerou, como zerou também o fome zero?
O que me deixa ultrajada é que essa anta se apropriou do plano real, que combatia no passado, da estabilidade econômica, que dizia ser de "direita globalizada" e agora até da privatização estão se valendo. Coincidência, conveniência, fraude ou estelionato? Alguém saberia me dizer? Salvem o Brasil! Viva o Rei da Espanha!

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO