Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

sábado, 10 de novembro de 2007

Cala a boca, Chávez!

"Por que você não cala a boca?", perguntou o rei Juan Carlos, da Espanha, com o dedo em riste, ao presidente Hugo Chávez, da Venezuela. O gesto e a pergunta aconteceram neste sábado, 10, durante a 17ª. Cúpula Ibero-Americana, em protesto do rei contra as críticas ao ex-presidente espanhol José María Aznar feitas por Chávez. Feito isso, o rei abandonou a cerimônia e somente retornou porque a anfitriã, presidente do Chile, Michelle Bachelet, foi buscá-lo pessoalmente. Agora, eu mesmo pergunto: por que você não cala essa sua imensa boca, Chávez? Por que você tem que criar factóides todos os dias? Por que você, ditador, que se avoca o direito de ser eleito ad eternum, não pára de criticar os governantes de fora (como já o fez com o queridinho colega Lula) e olha para o próprio umbigo? Por que você reprime as manifestações dos seus cidadãos e não reprime sua verborragia? Por que você lança-se em cruzadas com o Irã e o Iraque? Por que você acha que, como país-fundador da Opep, tem poderes ilimitados? Por que você acha que deve ser criada a Petroamazônia (entre Venezuela e Brasil) para fornecer petróleo mais barato aos países pobres? Você acha que a Venezuela e o Brasil nadam em dinheiro? Por que você não pede isso para os colegas ricos da Opep? Sim, é um desabafo sim. É com ditadores como Chávez que a América Latina inscreve sua agônica história, seus golpes, suas republiquetas e suas involuções. Quando chegam ao poder, ditadores ou aspirantes (como Chávez e, por que não, Lula) só querem permanecer encravados nos palácios governamentais. Chega!!! Stop! Cala a boca!

7 Comentários:

Patty Diphusa disse...

E ainda ser eleito o quinto cara mais sexy da Venezuela, afe...agora, eu sempre amei O Juan, esse rei espanhol � tudo. Eu o vi uma vez, de longe, em Madri, e foi a �nica coisa que me acalmou depois de ter sido arrastada para uma tourada.

Anônimo disse...

A anta Chaves e o batráquio querem vender o barril "bem baratinho" para os países "pobres". E tem outra, o garoto propaganda do etanol (é, aquele que viajou o mundo inteiro vendendo a idéia, às nossas custas, of course) vai ficar desempregado?

Anônimo disse...

Amei, o Rei deveria ter mandado o batráquio calar a boca também, é uma vergonha um presidente falar "oreia" (leia-se orelha, por favor!). Alías ele fala duas línguas, português e errado!

Mystic Horseman disse...

Agora virei fã incondicional do Rei Juan Carlos ! Não é de hoje que eu venho alertando sobre esse bandido do chávez. Sempre que posso, espeto ele mais um pouco lá no "Mundo Mágico". Na última agora falei justamente sobre essa manobra suja que ele fez para se tornar Imperador...ops, quer dizer, presidente da Venezuela para sempre.

Esse cara me preocupa. Ele e aquele vagabundo daquele índio cocaleiro boliviano.

Abraços, Chef !
Luz e Paz
HorseMan

Anônimo disse...

Temos sim, que nos conscientizar que somos latinos, e os países ricos não nos consideram integrantes do mundo pensante deles. O Sr. Chavez, reclama e grita por causas perdidas, não vê nem sente o abandono em que se encontra o seu povo. Deveria ser expurgado desse mundo! Deveria ser substituído por um líder!

Anônimo disse...

Você sabe como capturar porcos selvagens?

Você captura porcos selvagens encontrando um lugar adequado na floresta e colocando milho no chão. Os porcos vêm todos os dias comer o milho gratuito. Quando eles já estão acostumados a vir todos os dias, você coloca uma cerca, mas só de um lado. Quando eles se acostumam com a cerca, eles voltam a comer o milho e você coloca um outro lado da cerca. Mais uma vez eles se acostumam e voltam a comer. Você continua desse jeito até colocar os quatro lados da cerca em volta deles com uma porta no último lado.
Como os porcos já estão acostumados ao milho fácil e às cercas, eles começam a vir sozinhos pela entrada. Você então fecha a porta e captura o grupo todo.
Assim, rapidamente, os porcos perdem sua liberdade. Eles ficam correndo e dando voltas dentro da cerca, mas já foram pegos. Logo, voltam a comer o milho fácil e gratuito. Eles ficaram tão acostumados a ele que esqueceram como caçar na floresta por si próprios, e por isso aceitam a servidão.

É exatamente isso que acontece. O governo empurra o povo para onde quer e espalha o milho gratuito na forma de programas de auxílio de renda, bolsas isso e aquilo, impostos variados, estatutos de "proteção", cotas para estes e aqueles, subsídio para todo tipo de coisa, pagamentos para não plantar, programas de "bem-estar social", medicina e medicamentos "gratuitos", tudo ao custo da perda contínua das liberdades, migalha a migalha.

Devemos lembrar que não existe esse negócio de almoço grátis e também que não é possível alguém prestar um serviço mais barato do que seria se você mesmo o fizesse. .

Finalmente, se você percebe que toda essa maravilhosa "ajuda" governamental é um problema que se opõe ao futuro da democracia em nosso país, você vai divulgar esta mensagem. Mas, se você acredita que políticos e ongueiros pedem mais poder para tirarem liberdades e dinheiro dos outros para beneficiar *você* ou "os pobres" então que Deus o ajude quando trancarem a porta!

Anônimo disse...

Oi, Chef Sérgio...fui euzinha que postei o comentário sobre os porcos! Sabia que você ia concordar. Só que o último parágrafo é de outro anônimo, não é meu não! Desconheço o autor do texto, recebi por e-mail e resolvi infiltrá-lo no seu blog, que, aliás é show de bola. Quando crescer, quero escrever igual a você! Você vai ficar curioso, mas ainda não vou dizer quem sou! Beijos. Sou sua fã! Errei na hora escolher a opção por isso saiu como anônimo! Já postei outros comentários também, além desse dos suínos. Tchau, gatão...vou dando novas dicas conforme for inserindo cometários...tudo bem?

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO