Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Meme do amigo

Recebi quase que simultaneamente a indicação de dois blogs amigos - O Mundo Mágico de Horseman e Quintessencia - para mais um meme: o Meme do Amigo. Primeiro, agradeço a ambos porque, como bem diz o amigo HorseMan, também estou há pouco tempo na blogosfera e já tenho amigos habituais, bem como visitas rotineiras aos respectivos blogs. A Lila, apesar de ficar envaidecida com meus elogios, pode ficar ruborizada agora: é uma amiga, sim! Então. É realmente difícil falar de amigos. Há aqueles possessivos e ciumentos (eu), generosos (meus amigos), intolerantes (eu), compreensivos (eles), rudes (eu), meigos e nem tanto (eles). Parece maniqueísmo, não é? Mas, também sou o inverso de tudo isso e o reverso, como o são os amigos. Ora você está mel, ora fel. Ora fiel, ora ferino. Ora pro nobis, ora per ti vel. Amigos podem tudo. Quase tudo. Machucam, alegram, magoam, saram, cantam, dançam, sorriem, enlouquecem. Quase sempre a seu favor. E, quando não, ficamos contrariados. Torcem por você. E retorcem as mãos quando você deixa a desejar. Enxugam suas lágrimas. Te fazem chorar. Celebram as pequenas vitórias. As grandes, deixam para a família e os demais. Ressentem-se se você é social por demais, dado, incapaz de se contentar com apenas ele ou ela. Te acusam de ser sociopata se você fica recluso. Te ligam. Não te ligam. Cobram e são cobrados. Te odeiam por causa do temperamento e te amam pelo mesmo motivo. Conhecem seu gosto (nem sempre, sorry!), seu cheiro (?), suas vontades (e birras), suas caras e bocas. Mas, são incapazes, às vezes, de lembrar-se do seu aniversário, da cor dos seus olhos, do novo corte de cabelo. Espera-se que você faça o mesmo, e você comete tudo de novo. Brigam porque você sai mais com um do que com outro. Se enchem quando você fica muito próximo. Constragem-se se você os encontra com outro(s) amigo(s) e você nem foi convidado. E você se constrange quando é pego no flagra pelo mesmo motivo. Percebe que amigos são casais (heteros e gays) que só não se casaram? Que só não compartilham o mesmo teto? Que não pagam as mesmas contas? E nem isso é sempre verdade. O sexo? Até isso pode haver. Mas, daí, creio que a amizade não é mais amizade, é outra coisa. Amigo é aquele que nasceu para te suportar. Porque você nasceu para suportar outros também. É vocação. É conexão. Ligação e atração. Acho que disse muito (nunca o suficiente, porém). Como trata-se de um meme, repasso a delicada e deliciosa missão de falar sobre a amizade. Alguns me dirão amigo da onça. Outros, se alegrarão. São assim, os amigos. Vai lá, então, para os dez blogs que o meme requer (os blog less que me perdoem, mas ter blog é fundamental nessa hora; repare que coloquei em ordem alfabética para não suscitar a discórdia). E, por favor, não se esqueçam que, como se trata de um meme, vocês, amigos (de fato, de direito e potenciais) devem repassar a função de escrever um post sobre os amigos para mais dez amigos cada um. Beijo!

- adv: porque os hereges se expõem às fogueiras de todos os tipos.
- Andarilha: quase que já a conheço.
- Ceila Santos: café? nunca mais!
- Edson Silva: que citou Sigur Rós e por isso entra na lista de amigos.
- Fabiana: que me alcunhou de janetão, mas, tudo bem.
- Marcio Serpa: que, agora, adora um bem-casado.
- Matthew: direto de Manhattan, right here, right now!
- Patty Diphusa: sempre cabe mais um na van (vai me matar!)
- Reinehr: um dia terei um blog assim.
- Ru Correa: deliciosamente umbilical.

3 Comentários:

vivian disse...

vermelha, verde, azul, enfim, rubra só nao, fiquei o arco iris inteiro encabulada

Anônimo disse...

Redneck!!!
Acho que ainda não havia linkado você no OtherSide! Bem... problema resolvido! Eu não havia visto o meme não, putzzzz!! Que lapso!
Adoooooooooreeeeeeeeeeiiii seu blog!
Já tô com ele linkado e passarei aqui tooodo dia!!

Beeeeeeeeeeeeijos!!
Bom feriado!

Anônimo disse...

Obrigado pela citação, meu caro...postei um review de um EP do Sigur Rós e pretendo escrever sobre o "Takk..." logo logo. Acessa lá quando quiser, blz?

Grande abraço!

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO