Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

terça-feira, 27 de novembro de 2007

Blog de Elite

O HorseMan realmente sabe, né! Já falei que nada como um leonino para saber do outro. Pois não é que o caro cara lá do Sul vive a pregar selos aqui no meu blog? Cuidado com o meu ego, meu amigo. Recebi, com a maior vaidade, confessa, daquelas de deixar a crista lá encima, o selo "Eu tenho um Blog de Elite". O selo, conforme explica o Horse (adoro o nick e o animal) é criação do Puts Grilo!. Agora, vem a parte que mais gosto, da rasgação de seda. Assim diz o Horse: "O que dizer do meu grande amigo Chef? Muitas coisas. Que ele é uma das pessoas mais inteligentes que conheço (infelizmente apenas virtualmente), que ele tem uma visão de mundo que muito se parece com a minha e que escreve muito bem. Dono de uma perspicácia e de uma sagacidade ímpares, ele tem aquele "dom" do qual eu tanto falo, o de "ser diferente", estar acima da média. Não me canso de bisbilhotar pela cozinha dele para jogar conversa fora." Me desculpe, meu caro, mas eu não ia deixar tanto confete junto passar batido. Ainda mais que os confetes dão uma boa decoração na confeitaria desse Chef que vos fala. Já nem preciso da gratificação que o Puts Grilo! poderá dar para os blogs em relação a este meme. Estou rico, desde já! Bem, chega d'eu, d'eu mesmo e Redneck e Chefsergio (repare que me coloquei quatro vezes, uma a mais que o filme ... você acha que sou muito egocêntrico, muito autocentrado, muito cheio de mim? não responda, são apenas questões retóricas, que não requerem respostas lógicas!). OK, OK! Como trata-se de um meme, farei agora as vezes de um bom chef e alimentarei outros queridos blogs que estão no meu blogroll e no meu coração de leão (tá! foi a última vez que fiz referência a mim mesmo!):

- O Biscoito Fino e a Massa: porque sabe-se, dá-se por óbvio (adorei isto, Idelber) que a massa precisa de muito biscoito fino para chegar ao ponto ideal. De massa, como um aspirante a chef, começo a entender alguns fundamentos (a despeito de tê-la mais grudada na minha mão do que vê-la cair feito pluma no mármore). De biscoito fino, precisaria fazer estágio e depois vestibular com o Idelber para começar a ser biscoito, imagine fino.
- Pedro Doria: foi um dos primeiros contatos que tive, ainda em NO. e, depois, em No Mínimo, infelizmente exintos, com os blogs. Foi lá que comecei a ler blogueiros e entender esse maravilhoso universo do qual eu faço parte agora com o maior prazer. E porque o Pedro foi muito gentil em responder a um e-mail naquela época.
- Pensar Enlouquece, Pense Nisso: porque é a minha deixa para cumprimentar o Alexandre Inagaki pelo fato do seu blog ter sido considerado o Melhor Weblog em Português, segundo a votação popular do BOBs Awards 2007 (Best of the Blogs), promovida pelo canal de TV alemão Deutsche Welle. Alexandre, compartilho com você o agradecimento principalmente a seus avós porque acabei de perder mais um dos quatro pilares que me originaram, minha avó paterna. E também pelo Santo Expedito porque essa mesma avó iria gostar disso. Parabéns, do seu visitante mensal (quiçá diário) de número 140.001.
- Querido Leitor: a Rosana Hermann está numa boa causa contra o preconceito, a qual eu apóio totalmente. Me lembro que aprendi na faculdade de jornalismo (na querida Cásper) que a definição é "pré-conceito", ou seja, um pré-julgamento. Você não conhece as pessoas, não sabe nada delas e porque elas têm uma opinião diferente da sua você estabelece um pré-conceito, um julgamento e, desse tabladinho (sim, porque você se sente superior), passa a torpedear e atirar como se fosse um tribunal da inquisição. Abaixo os juízos de valor de quem não tem nada a dizer e, quando diz, fala besteira.
- Todo Prosa: porque vivo da prosa, do mais prosaico ato de falar, de escrever, de dizer muito, nem que seja blá blá blá. Da boa prosa da vida, da prosa da roça ... "tarde", da prosa urbana, da prosa que dispensa o prozac, que aceita um prosecco para discutir a prosa alheia e a própria. Porque me alimento muito, muito, da literatura. Dela bebo, me embriago e nunca digo "nunca mais"!

3 Comentários:

Anônimo disse...

Ôpa, valeu pela citação! =)

Anônimo disse...

Que comentário mais gentil :-) Gracias muy mucho. Em breve boto o selinho para circular mais. Abraços,

Mystic Horseman disse...

Cara, você merece !

Abraços
Luz e Paz
HorseMan

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO