Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Rastreio de Cozinha - 156


Hoje foi tudo muito rápido, para o bem de todos. Duas provas - de Enologia e Enogastronomia e de Gestão de Pessoas e Qualidade. Para variar, devido a compromissos profissionais, somente li os textos para as provas dentro do metrô, ou seja, de forma apressada e sem assimilar quase nada.


Eu estava um pouco preocupado com a prova de Enologia. Como eu escrevo no blog cada aula que temos, fiz um compilado de todas as aulas a que compareci neste semestre (faltei apenas em uma) e, assim, eu tenho toda a matéria digitada. Deu umas 15 páginas.

O professor/enólogo é bastante prolixo e passa as informações de garrafa, para ficar na área. Ou você anota ou não tem nada. E a prova foi da matéria dada no semestre. Tente decorar os tipos de chanpgne, os tipos de vinho do Porto, as mais diversas castas, a temperatura de cada vinho, que vinho combina com qual comida e por aí vai.

É muita informação e, a não ser que se seja detentor de uma memória fotográfica, é uma tarefa insana e que requer tempo. O que absolutamente eu não tenho por esses dias. Às 19 horas, a classe estava lotada. Creio que as provas são as únicas atividades que atraem a classe completa, já que não são compulsórias.


Às 19:10 horas, o professor chegou. De cara amarrada, disse que não falaria com ninguém e que estava de mau-humor. Disse que havia nos esperado na outra classe, em outro prédio. É que ma semana de provas, usamos outra sala, diferente da sala de degustação de vinhos e também da aula de Sala e Bar. Por motivos óbvios, as salas das aulas de Enologia e de Sala e Bar são conectadas a bares, com bebidas e taças.

Depois, leu toda a prova conosco e exclamou: "É com consulta!". Alívio geral e irrestrito. A classe aplaudiu e eu, intimamente, dei um beijo na testa do professor. Das dez questões, eu tinha certeza de umas três ou quatro, insuficientes, portanto, para fazer uma prova decente.
Com o material impresso em mãos, fiz uma excelente prova, com duas folhas inteiramente preenchidas. Há sempre muito a se dizer sobre vinhos. Sempre.


Depois, às 21 horas, nova rodada. A prova de Gestão de Pessoas e Qualidade. Cinco questões. Sem consulta, nos disse o professor. Foi o mesmo que autorizar a consulta. Acho que 99,9999% da classe consultou tudo o que podia e o que não podia, incluso este blogueiro que vos escreve. O 0,0001% restante é só para constar porque não tem graça não usar números decimais.

Terminei a prova (praticamente copiada do meu material) rapidamente e, assim como os colegas, já comecei a me preparar para as provas de amanhã.

Estou apavorado com a segunda prova, que é de Gestão Financeira (Custos). Foi a minha pior nota na P1 e não pretendo repetir a baixa performance. Tenho que estudar. São contas, cálculos e fórmulas. Os números e eu não nos gostamos. Isso é ponto pacífico. Mas, liguei para eles (os números) e pedi uma trégua. Que façam o que quiserem depois, mas, por enquanto, adicionem ao invés de subtrair.

Ou, do contrário, eu verei a minha nota da P2 de Custos se converter num imenso googol:

1 googol = 1,0 × 10100.


Seja o primeiro a comentar

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO