Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Isto não é para você - XII

(previously, leia "Isto não é para você - XI", direto do Mimeógrafo Digital)

Antônio sabia que havia tocado nas feridas de Helena. Por que ambas o procuravam nas crises? Vivia sua vida de forma quase monástica. Por isso, se torna tão econômico com as palavras. Ele e Leonardo moravam juntos há 11 anos. Nunca suas vidas eram expostas e debatidas como as das irmãs. Quer dizer, da irmã e da não-irmã. Mesmo assim, elas não hesitavam em colocá-lo no centro dos acontecimentos. Na verdade, não se importava. Helena estava magoada com ele. Paciência! Ela sempre fôra auto-suficiente e agora parecia se mostrar frágil. Imaginou como era a vida da legítima irmã em Londres. Era feliz? Marcelo sempre lhe pareceu um fantoche. Manipulável conforme o humor de Olívia e Helena. Mas, como sempre, não queria julgar. Acreditava que agia melhor com diálogos, sem formar um júri a cada sessão que se estabelecia na família. Cada um recebia seu quinhão conforme os atos que praticava. Era a melhor atitude? Não sabia. O que assistia era um constante vaivém de vidas que se cruzavam e, por vezes, se chocavam com alguma estridência. Leonardo acordou e foi preparar o café. Helena, para variar, havia se esquecido do fuso horário. Ela não era nada gentil. Olívia era pior! Quantas vezes não o interrompera na madrugada, com direito a saídas em alta velocidade para resgatá-la de suas confusões? Isso fôra motivo de grandes discussões entre ele e Leonardo. Finalmente, Olívia havia amadurecido. Pelo menos o suficiente para deixá-los em paz. Agora, estavam as duas lá, muito próximas. Perigosamente juntas de novo. Sabia que teria que interferir. Leonardo chamou da cozinha: "O café está pronto!". Levantou-se e foi para a mesa. Não tinha fome, mas uma xícara de café ia bem. Pegou o cigarro e ficou parado, com a fumaça a subir em espirais lentas. Tinha que agir, contra a sua vontade. Helena parecera bastante angustiada e Olívia não entrara em contato. Por que Olívia era assim? Tão imprudente e impulsiva? Não era mais uma menina: aos 43 anos, tinha que ser mais equilibrada. Ao mesmo tempo, admirava a irmã que não era legítima. Ela sempre movia-se pelo coração. A razão estava lá apenas para atrasar seus passos, mas não o bastante para demovê-la de suas intenções. Leu o jornal sem ver as manchetes. Terminou o cigarro e pegou o telefone. Chamou Olívia. Do outro lado, atenderam. Ouviu ruídos e teve certeza que Olívia derrubara o celular no chão. Em São Paulo, eram 7 horas da manhã e - não sabia ao certo - deveria ser 12 horas em Londres. "Oi, meu amor!, respondeu alegremente Olívia.

(post script, leia "Isto não é para você - XIII" em Mimeógrafo Digital - as ghost writters vão me enlouquecer!!!!!!!!!!)

Seja o primeiro a comentar

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO