Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Emagrece sim!

A Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira dez pessoas na "Operação Vênus", que investigava uma quadrilha internacional de tráfico de drogas emagrecedoras e lavagem de dinheiro. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Federal em Belo Horizonte, a operação desarticulou a principal organização criminosa produtora das chamadas "pílulas brasileiras de emagrecimento" (remédio chamado Emagrecesim). O medicamento virou "febre" no mercado internacional, principalmente no norte-americano, onde um kit, suficiente para 45 dias, custa acima de US$ 200. O Emagrecesim não tem a devida autorização dos órgãos sanitários competentes e era vendido como se fosse um produto fitoterápico, 100% natural, quando, na realidade, contém em sua composição substâncias psicotrópicas e anorexígenas (tudo a ver com a Kate Moss aí acima, não?), causadoras de dependência física e psíquica. O nome da operação - "Vênus" - é uma referência à deusa romana da beleza, já que os presos pertenciam a uma quadrilha que realizava a produção e exportação de medicamento ilícito, anunciado como verdadeira "fórmula milagrosa" para emagrecer, apto a garantir aos usuários a obtenção de um corpo perfeito. Mais no UOL. Comentário: eu acredito que isso foi um aviso para eu parar de tentar ser magro. Eu não usava essas pílulas, mas, em dado momento, seria confrontado com isso, na busca da perfeição greco-romana. Prefiro acreditar naquelas poltronas que emitem pequenos choques enquanto você relaxa (!!!). Prefiro, mesmo, quando penso em praticar alguma atividade, deitar e esperar passar. Ai que pré-pregui ... Essa ditadura do magro me fez tentar o caminho da bulimia. Porém, não fui bem-sucedido. Correr me dá taquicardia e posso morrer antes do tempo (talvez alguns dias antes, sei lá!). Ir à academia me deprime. É tanto equipamento que sinto que estou numa fundição. Nadar é para peixes e sereias e nem escama eu tenho. Agora, me vêem com pílulas que "emagrece sim" e querem que eu fique indiferente??? É só botar na boca e esperar o efeito. Acho que funciona como placebo: você finge que acredita e a pílula finge que faz efeito. Todos ficam felizes, além de ter visões. Para dizer a verdade, mais quero uma picanha suculenta de 3 quilos do que perder 1 grama da minha gordurinha docemente conquistada.

Seja o primeiro a comentar

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO