Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Cidadania, a gente vê por aqui

Por aqui neste blog, quero dizer. Relato: fui ao supermercado, demorei mais ou menos uma hora para pegar tudo o que precisava, rodei bastante atrás dos caixas e parei em um deles, enfim. Sempre é uma escolha de Sofia: parece que o do lado vai mais rápido. Se você muda de lugar, o seu esvazia. O melhor é parar em um e ficar ao sabor do destino. À minha frente, uma jovem grávida, com o carrinho cheio de coisas pesadas. Me ofereci para ajudar mas o próprio ajudante do supermercado já a auxiliava. Até parece que sou gentil! Daí, me aproveitei da gentileza dela. Pedi para olhar meu carrinho e fui buscar brócolis. Voltei, o carrinho dela ainda estava pela metade e duas iguanas (darei maiores explicações posteriormente) se postaram (não com posts, com elas mesmas) atrás de mim, feito post-its cor-de-rosa. Eram duas louras, média de 35 anos, queimadas, bem-vestidas e bonitas (queria que fossem iguanas, mas não eram). Quando eu, já excitado com a minha vez (não com elas, e sim com a fila), coloquei a plaquinha "próximo cliente" na esteira, veio uma delas: "Posso passar antes? Pagarei com dinheiro!" Eu: "Não é justo!" Ela: "Se fosse eu, deixava." Eu: "Mas, eu não deixo." Ficamos lá, ambos - elas e eu - com sensação de veneno no ar, prontos para se atracar caso fosse a necessidade. Só ouvi um comentário baixinho entre as duas: "O que ele disse?", perguntou uma. "Que não é justo.", respondeu a outra. Me poupem! Isso sempre acontece e parece que você está errado. E, pior, se sente errado. Que cidadania é essa que tenho que ceder a fila para duas iguanas que chegaram da praia, compraram um monte de guloseimas e vão comer horrores de calorias em casa? Não, não e não! Que comam alface e brócolis, então! Acho que me xingaram. Eu aproveito a minha condição ditatorial de blogueiro para xingá-las para um público maior. Bem-vindos pós-feriado. É segunda-feira, fazer o quê!

1 Comentário:

Patty Diphusa disse...

Concordo plenamente. Mas um pouco mais e vc j� teria se tornado um ordinariozinho, n�o? Como vingan�a, deveria deix�-las passar e ainda oferecer dois potes enormes de sorvete de chocolate. J� que elas n�o v�o aprender a li�o que pelo menos se transformem em verdadeiras iguanas.

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO