Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

9 anos de Google

Hoje, 27 de setembro, o nada virgem Google comemora nove anos de existência. O que faríamos sem o buscador? A quem recorreríamos? Somos dependentes? A palavra "Google" é um trocadilho com a palavra 'googol', que foi inventada por Milton Sirotta, sobrinho do matemático americano Edward Kasner, para designar o número representado por 1 seguido de 100 zeros. Com acesso a mais de 1,3 bilhão de páginas, o Google oferece resultados relevantes para usuários de todo o mundo, normalmente em menos de meio segundo. Hoje, o Google responde a mais de 100 milhões de consultas por dia. O Google foi fundado por Larry Page e Sergey Brin, dois estudantes Ph.D de Stanford, EUA, em 1998. Hoje, o valor de mercado do Google é estimado em US$ 161 bilhões. Pode apostar que você contribui para isso: com o uso do próprio Google, do Blogger (e toda a extensão "blogspot"), Orkut, Picasa (programa de foto) e uma série de outras aplicações/empresas de internet. Eu, de minha parte, agradeço por existir dentro do meu computador (eu acredito em duende, sim!)1,000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.000.0 de homenzinhos que trabalham para mim todos os dias quando eu dou um "enter" (ops!) neles. É muito poder, não é?

Seja o primeiro a comentar

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO