Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Minotauros, lobisomens e vampiros

De repente, uma conjunção, astral por certo, reuniu minotauros, lobisomens e vampiros de uma só vez, tal qual um festival de criaturas mitológicas que, volta e meia, povoam nossas mentes. Talvez por ser agosto, se me permite, que é o mês mais propício para a abertura do selo às bestas-feras ou sei lá por que outros mecanismos, o fato é que esses seres estão por aí, juntos.


(Brad Pitt é 'Louis' e Tom Cruise é 'Lestat' em 'Entrevista com o Vampiro', ambos em modelitos vitorianos; Brad está algo afetado; talvez sejam os caninos)

Os primeiros são os minotauros. Em roupagem moderna, são touros. Mais especificamente, são Toros. Na verdade, Del Toro. O primeiro é Guillermo Del Toro, autor (em parceria com Chuck Hogan) de "Noturno", primeiro livro da "Trilogia da Escuridão", que traz os terceiros referidos na segunda linha do post, os vampiros, à tona. Para quem não se recorda, Guillermo é o diretor do filme "O Labirinto do Fauno" (mais um ser mitológico, portanto). Daí que não precisei de muito esforço para juntar minotauros (e labirintos) aos vampiros e lobisomens.


(Robert Pattinson é "Edward" e Taylor Lauther é 'Jacob" em 'Crepúsculo'; o primeiro, um queer vamp, digamos; o segundo, um muscle vamp)

Esqueça "Twilight" (Crepúsculo). Esqueça "Lestat" ("Entrevista com o Vampiro", "O Vampiro Lestat", "A Rainha dos Condenados"). Esqueça até mesmo "True Blood". Em "Noturno", o vampiro é criminoso, não é atraente e muito menos o ser sexual vivido por Brad Pitt, Tom Cruise ("Entrevista"), Robert Pattinson, Taylor Lautner ("Crepúsculo") e Stephen Moyer e Alexander Skarsgård ("True Blood"). No livro de Del Toro, os caninos são outros. E letais. Ahh! Repare que no cinema, na literatura e na TV, sempre são dois os vampiros. Humm...


(Stephen Moyer é 'Bill", o vampiro-mocinho; Alexander Skarsgård é 'Eric', o vampiro-loura má; o segundo é o chefe-criador do primeiro em 'True Blood')

O segundo minotauro é outro Toro. Benicio Del Toro será protagonista na refilmagem de "O Lobisomem" (o original é de 1941), que tem também Anthony Hopkins e Emile Blunt.

Os touros, ops, os Toro não têm parentesco, como eu já disse antes neste blog. Guillermo Del Porto é natural de Porto Rico e Benicio Del Toro é natural do México. Em entrevista ao jornal Estado de São Paulo, inclusive, Benicio Del Toro disse que não apenas não era parente de Guillermo como, inclusive, era mais bonito do que ele. Se bem que, mesmo sob os pelos de um lobisomem, Benicio ainda leva vantagem sobre Guillermo, me parece. O filme deve estrear em fevereiro do ano que vem.


(Benicio Del Toro em refilmagem de 'O Lobisomem')

O certo é que, com todas essas feras à solta, alguma coisa está fora da ordem. Por enquanto, garanto que não sou eu. Que as minhas feras estão presas. E contidas. Ainda.

Aproveito para postar um vídeo de outro lobisomem cuja morte foi atribuída, nesta segunda-feira, a uma dose letal de anestésicos. E lá se vão dois meses da morte de Michael Jackson. Na verdade, a única besta-fera real é o tempo, pois!



2 Comentários:

silvania disse...

Adorei este site,esta entre meus favoritos.Perfeito! Silvania Teodoro-Juiz de Fora

Redneck disse...

Oi Silvania, pois seja muito bem-vinda! Que bom que você gostou. Beijo!

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO