Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

sábado, 31 de julho de 2010

Leonino feliz: modo de fazer

O Leão (ou leo, lion) é o quinto signo astrológico do zodíaco, entre Câncer e Virgem, e está associado à constelação de Leo. É, junto com Áries e Sagitário, do signo de Fogo. É, ainda, um dos quatro signos fixos - com Touro, Escorpião e Aquário. Os leoninos são pessoas que nasceram entre 22 de julho e 22 de agosto.


Se diz do leonino que tem personalidade vibrante e espírito de liderança. Que costuma chamar a atenção das pessoas naturalmente pelo otimismo. Que, embriagado no deleite da admiração das pessoas, pode se tornar presunçoso e orgulhoso. Que deve evitar a tendência à arrogância e vaidade. Que os nativos desse signo são dominadores, espontâneos, criativos e de natureza extrovertida. Que têm graciosidade, dignidade e personalidade francamente expansiva. Que adoram aparecer. Que têm coragem, ambição, determinação, positivismo, independência, auto-confiança e lealdade. Que são detentores de uma generosidade quase ingênua e se decepcionam com pessoas nas quais confiam. Mas que se saem bem ao se afastar dessas pessoas. Que são bonitos, elegantes e detêm um charme admirável que conquista qualquer pessoa ao seu redor. Que são um pouco egocêntricos mas sempre respondem ao amor correspondido. Que têm grandes habilidades artísticas. Que adoram namorar e não dispensam aventuras. Que, quando tristes, não se trancam dentro de casa. Vão dançar e ouvir sons que rompem os tímpanos.




Se o elemento é o Fogo, o regente do leonino é o Sol (claro que sim!). O metal é ouro (absolutamente!). As pedras são diamante (nenhuma dúvida!), rubi e topázio. O perfume, âmbar. As plantas, narciso (precisamente!), girassol (por quê?), tulipa e malmequer (começo sempre do bemmequer para terminar com bemmequer), os animais são o próprio leão e, surpresa!, o pavão. Os países são a Itália (sensuais), a Romênia (sou cigano na essência) e França (sou natural de San Pierre de la Turvè), as cores são o laranja (amo!) e o amarelo (mais ou menos), o órgão é o coração (demais até!), o dia é domingo (maybe) e o verbo, olha só, é "ser" (sou). Se diz que o leonino é naturalmente atraído pelos signos de Aquário e Escorpião e eu digo que o limite são os 12 signos do zodíaco.


E tem mais: perseguimos, os leoninos, sempre, uma imagem ideal de nós mesmos. Desejamos evoluir e nos auto-afirmarmos. Tememos, frequentemente, sob tanta insegurança, parecermos não corresponder à imagem que queremos passar. Somos voluntariosos, empreendedores, generosos e, ao mesmo tempo, autoritários. Falta-nos capacidade de fazer a felicidade alheia segundo nossas próprias leis pessoais.


Somos verdadeiramente organizados (sou), ignoramos a mesquinharia (odeio) e detestamos a mediocridade (certamente). Atribuímos grande importância à estima das pessoas e desejamos, bastante, ter o poder de construir a própria auto-estima (com sucesso, digo).


Temos boa disposição, somos amigos, capazes de gestos magnânimos. Líderes, se não recebemos a atenção, perdemos completamente o interesse (verdade). Aparência brilhante e sorridente (mais do que menos). Delegamos. Gostamos de ser elogiados mas não aceitamos pressões.


Orgulhosos (e rancorosos), não esquecemos as ofensas (concordo). Sociais, somos românticos, dominadores ao ponto de "faça o que eu digo ou então não faça". Determinados, queremos projetar-nos. Extrovertidos (somos?) - se diz que não há leonino introvertido, apenas fingimos sê-lo. Estamos sujeitos a febres, doenças inesperadas e violentas mas raramente crônicas (para chamar a atenção, o quê mais?). Nossas costas (que suportam o peso do mundo) e a hérnia de disco (para suportar o peso do mundo 2) são vulneráveis.


Nossos corpos são energéticos, vigorosos e harmoniosos, de porte médio (médio alto) e altivo (empinado sim!). O olhar é magnético (confio no meu olhar). Temos boa resistência física. Tendemos ao bélico (guerra). Estamos propensos a enfartes (uia!!!) e congestão (medo!). As referências (em nós mesmos) anatômicas são o coração, o dorso e o sistema circulatório. As referências (nos outros) anatômicas são o corpo todo! Hehehehehe!


As ervas que harmonizam conosco são a manjerona, o louro e as folhas de uva. Os incensos que mais nos agradam são o patchouli, almíscar, sândalo e ópium. Nossa psique é movida pela intuição (muito) e a vontade prevalece sobre a base física (quase como uma mente a conduzir). O ego é viril (oh!), com necessidade de auto-afirmação constante. Uma vez mais, tendência ao narcisismo e egocentrismo (como assim?). Temos impulsos primários autoritários (coisas de bebê, diriam os feios, sujos e malvados). Gostamos de proezas e hábitos requintados e aristocráticos (minha linhagem retrocede aos colonizadores de Damasco, na Síria, e conquistou a Cataluña, na Espanha).


Afetivamente, somos protetores, viris e idealistas. A sexualidade é estética (muitoooooo!!!!), com paixões exaltadas (ahãn!!!). Buscamos prestígio também pelo afeto. O amor é nobre, atencioso e dominador (ciumento mesmo!).


Creio que 99,9% do que está escrito acima me define. Para me fazer, um leonino, feliz, a receita é tudo o que está descrito acima.


Mas também, e sobretudo, e principalmente, é olhar para mim, lembrar-se de que eu sou, eu existo e, logo, preciso de você. Porque não sou sozinho. Apenas estou sozinho. Na última quarta-feira, 28 de julho, foi meu aniversário. Desse ente leonino que é muito leonino. O maior presente que eu recebi foi mais de uma centena de telefonemas, mensagens ao celular e no Facebook e Orkut. Somadas, as manifestações foram mais de cem! Foi uma corrente que percorreu algumas cidades e quatro dos cinco continentes. Senti e vibrei com todas as energias que me foram remetidas. Não existe uma receita para me fazer (ou a qualquer outra pessoa) feliz. Mas o modo de fazer passa, necessariamente, pelo carinho. E foi isso que senti no dia 28: um carinho que percorreu cabos submarinos para chegar pela minha conexão de internet, que percorreu cabos os mais distantes para se realizar em voz ao meu telefone, que se traduziu em textos na telinha do celular e na tela do computador. Isso é um modo de me fazer feliz. Obrigado a todos e todas que o fizeram. Fiquei ainda mais leonino e, certamente, um pote de felicidade foi adicionado no meu arco-íris. Amo todos vocês que o fizeram!


P.S. O título deste post é dúbio: tanto quer dizer "modo de fazer" no sentido conhecido, de ensinar a lidar com, quanto significa "vou fazer tal pessoa" no sentido sexual. Apenas quero dizer que os dois modos estão on!


P.S. 2 Na próxima quarta-feira, 4 de agosto, outro leonino celebra o aniversário. Criatura dileta deste criador que vos escreve, o outro leonino é este blog, nascido a 4 de agosto de 2007. Entramos, eu e o blog, em novas idades cronológicas mas mais atormentados do que nunca. Nunca mais, nunca mais, diria o corvo de Poe. Eu digo que o corvo que me corrói o fígado continua a me mordiscar e a grasnar sempre mais, sempre mais...



6 Comentários:

Três Egos disse...

Pronto! Agora conheço um leonino! Sou muito mal nestes negócios de signo. Só conheço o meu e olhe lá. Quando fico sabendo o signo de alguém o máximo que digo é "Ah tah..." ahuahuahuahuhau... Não que eu não acredite, mas é que não conheço mesmo os signos alheios... rsrs

Olha só, meu blog é leonino tb! Nunca tinha parado para pensar nisto! Engraçado... rsrs

Beijo!

PS: Sou de capricórinio... rs

Reflexo em Contos e Crônicas disse...

Ei!
Chegando pra conhecer seu canto
e volto depois comc alma pra comentar.
*CONVITE:1°NOVIDADE d AGOSTO BLOG SO DE CONTOS http://reflexoemcontosecronicas.blogspot.com/
Vou adorar-velo por la

Bjins entre sonhos e delírios

Redneck disse...

Eros, nice to meet you! Eu também não sou ligado em signo não. É que fui procurar para fazer o post e cheguei à conclusão que a maior parte das informações bate comigo mesmo. E foi mesmo uma forma de me conhecer um pouco mais (além do que os 'amigos' me rotulam de umas tantas coisas que estão no post). E olha, é pelo fato de o seu blog ser lonino que é tão legal (hehehehe!). Valeu a visita (faltou você me dar os parabéns mas isso eu cobro de outra forma). É, sou definitivamente leonino. E, como eu disse no post, o limite é o zodíaco. E, te prepara, olha o que eu achei para a combinação Leão/Capricórnio:os dois são uma combinação em força e poder. Leão é expressivo, carismático e profundamente comprometido a uma visão imaginativa interna. Capricórnio é auto-suficiente, tenaz e profundamente comprometido a alcançar metas, mesmo que tenha dificuldades pelo caminho.

Ambos, com os seus próprios modos, são pessoas heróicas que estão preparadas para pagar o preço pelo que desejam mais na vida. O Leão pode ajudar a abrir e inspirar a imaginação de Capricórnio, e o Capricórnio pode ajudar o Leão a ver a importância do tempo, paciência e trabalho duro.

Mas há diferenças nas percepções da realidade. O Capricórnio quer ver resultados e está preocupado com estabilidade na vida material quotidiana. O Leão pode viver eternamente nos reinos da imaginação e só está preocupado com o potencial de futuro.

Ambos devem tentar não permanecer nos extremos da visão e a realidade material. O Leão precisa de evitar colocar toda a responsabilidade das tarefas mundanas em Capricórnio, e o Capricórnio precisa de evitar denegrir os sonhos de Leão com ceticismo.

Ambos são orgulhosos, e cada um precisa ter cuidado em não prejudicar o orgulho do outro. Devem tentar construir uma relação mutuamente respeitosa, pois têm muito para oferecer um ao outro.

Eu gostei! Beijo!

Redneck disse...

Catiaho, pois volte mesmo que eu a espero em interlúdio mais longo e pausado. Prazer em recebê-la por aqui. Seja bem-vinda! Beijo!

João Roque disse...

Por acaso conheço MUITO BEM os leoninos: vivo com um há 14 anos na mesma casa e tive (ou tenho?) um relacionamento com ele durante anos a fio; e o meu grande amor o Déjan é leão tão bem.
Assim sendo, depois das características do meu próprio signo (carneiro), é o leão o que melhor conheço.
Daquilo que vou conhecendo de ti, acho que só poderias ser leão.
No teu texto há algo que falha: a tracção entre leão e carneiro é muito grande e não falo só por mim.
Beijo.

Redneck disse...

João, pois então você nos conhece muito bem. E, pela sua experiência, claro está que somos ótimos (rsrsrs)!. Pois saiba que me dou muito bem com carneiros (arianos). A maior parte das pessoas que realmente me são íntimas, não por coincidência, são do signo de Áries. Eu não desprezo a atração por Carneiro ou qualquer outro signo que seja, como deixei claro no meu post. A verdade é que já me relacionei com signos os mais diversos e dificilmente a atração esteve ausente. Beijo!

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO