Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Começou!!!

Bem, fazer o quê se 2014 começou ontem, dia 8, em 2010? É fato: foi feita a apresentação do logotipo da Copa do Mundo do Brasil de 2014. Domingo, 11 de julho, oficialmente acaba a Copa do Mundo da África do Mundo de 2010 e começa a contagem regressiva para 2014. Particularmente, achei o logotipo horrível. Apenas uma tentativa de reproduzir um Brasil estilizado. Sofrível, para falar a verdade.




Já me posicionei contra a realização da Copa do Mundo no Brasil por vários motivos. Mas sou apenas mais uma entre tantas dissonantes vozes. Pois há mais consoantes vozes e contra elas não há o que se dizer. Logo, tenho que me unir aos demais. Vamos lá! Abaixo, o vídeo oficial da apresentação do Brasil como sede da próxima Copa do Mundo:



2 Comentários:

João Roque disse...

O Brasil, por todas as razões, merece organizar um Campeonato do Mundo, mas não vai ser fácil, devido a um certo medo da violência principalmente em S.Paulo e Rio; espero que as autoridades estejam atentas a todos esses problemas.
Também estou de acordo contigo: o logotipo não é daqueles a que se fica imediatamente rendido...vamos ver...

Redneck disse...

João, acho que a violência, em maior ou menor proporção, existe em todos os lugares do mundo. Amigos que moram na Europa e nos EUA relatam casos equivalentes aos do Rio e de São Paulo e até piores (os serial killers dos EUA são exemplo disso) e a nada fácil convivência entre colonizadores e colonizados europeus (França-Argélia e outros) torna as cidades europeias, muitas vezes, alvo de violência em larga escala (atentados na Espanha e na Inglaterra). Acho que a violência tão divulgada do Rio e de SP será devidamente contida durante os jogos, assim como o foi na África do Sul, muito mais violenta do que o Brasil. Quanto ao logotipo, acho um absurdo sermos conhecidos mundialmente pela criatividade publicitária e nos sairmos com um símbolo tão pobre assim. Beijo!

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO