Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Zakumi

Você conhece o Zakumi? Não? Vem comigo! "ZA" é a abreviatura para África do Sul (em holandês, Zuid-Afrika - ZA) e "Kumi" significa o número 10. Zakumi pode significar também "vem aqui" em alguns dialetos sul-africanos. Pois Zakumi é o mascote da Copa da África do Sul. É um simpático leopardo de cabelo verde que usa uma camiseta branca com a inscrição "South Africa 2010" e um short verde.




Mas, como é comum acontecer nas grandes competições mundiais, ainda que os organizadores criem, inventem e façam a maior publicidade dos símbolos e mascotes, o que ficam são aqueles personagens ou objetos que, espontaneamente, caem no gosto popular. Da África do Sul, certamente, o mundo guardará a animação do país africano no início da Copa do Mundo, a nunca calada vuvuzela e a endiabrada Jabulani.


Mas um personagem inesperado tem feito bastante barulho. Mais até mesmo do que as vuvuzelas: é Paul, o polvo alemão da cidade de Oberhausen, que tem se notabilizado como o vidente mais certeiro dessa temporada: o simpático animal marinho acertou o sexto palpite consecutivo ao prever a vitória da Espanha sobre a Alemanha nesta quarta-feira, 7, em Durban, nas semifinais da Copa do Mundo.




Antes, havia acertado os cinco resultados anteriores da Alemanha nos jogos passados. Para que o oráculo de Paul funcione, dois mexilhões são colocados em recipientes de vidro, cada um com uma bandeira estampada - da Alemanha e do adversário - e Paul escolhe um dos dois e despreza o outro. O recipiente escolhido indica, segundo a crença alemã, o time vencedor. E Paul acertou todas. Não sei se os alemães farão o mesmo no jogo que definirá o terceiro colocado - Alemanha x Uruguai - no próximo sábado. Mas podem fazer isso e poderiam, também, colocar Paul para prever se vence a Fúria ou a Laranja Mecânica. Eu havia prometido não tocar mais no assunto mas como o tema é ameno e o blog é meu, faço o que bem entendo. Sou como Paul: procuro o mexilhão que mais me agrada e zupt! Engulo e acabou-se tudo!

4 Comentários:

João Roque disse...

Eu não acredito nestas coisas, confesso e penso tratar-se de puras coincidências; já agora, vou ser um pouco mauzinho e como adoro polvo eu trataria de utilizar o Paul num riquíssimo arroz de polvo.
Beijo.

victorysilcana disse...

¡¡Pablo,Pablo,Pablo!! jajaja.
Es increible, todos pendiente de un PULPO.
Saluditos

Redneck disse...

João, yo no las creo pero que las hay las hay. Sempre penso nisso para equilibrar minhas descrenças que são em maior número do que as crenças. Quanto ao Paul, vi que alguma personalidade da Espanha (não me lembro qual) suplicou que o povo alemão não faça paella com o polvo alemão. Temo que a Fúria fará paella do polvo tanto quanto já fez com o povo alemão. Beijo!

Redneck disse...

Victory, como estás? Hace mucho tiempo que no se queda por acá. Sea bienvenida! Suponga que en Brasil tuvieramos um polvo como este y se estuvieramos pendientes dello ya tendríamos hecho una buena paella con el pobrecito. Por supuesto, tengo que felicitarle y a España (soy medio español) por llegar tan lejo. Te deseo y a España muchas buenas suertes. Saludos!

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO