Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

sábado, 17 de julho de 2010

Varões fazem a dança do varão

Os bofes já não são mais aqueles (quais, não sei, só sei que é assim): a pole dance (dança do cano, da barra, do varão ou do poste), geralmente associada a mulheres, tem sido praticada pelos meninos. Esse tipo de dança, comumente, por ser sensual, é relacionada a casas noturnas (já vi alguns 'meninos' na prática do varão) e clubes de striptease (idem). Mas há uma outra vertente que, desconfio, tem atraído os bofes: é a pole dance fitness, cujo fundamento trabalha grupos musculares e mantém o corpo em forma.




Na verdade, uso de ironia, já que, na origem, a prática da pole dance está ligada ao Mallakhamb, que é uma espécie de yoga praticada num poste de madeira e de cordas. Essa prática vem da Índia. Há uma outra origem, ainda, que é o Mallastambha, pelo qual os lutadores de wrestling (hummm... sempre gostei disso...) ganhavam massa muscular.




No Rio de Janeiro, os saradões, de sunga, tatuagens e sem camisa (aka gogoboys) têm aderido à pole dance. Garantem que é para fortalecer o corpo e definir abdôme e bíceps (confira no vídeo se eles precisam de pole dance para isso).





Por puro preconceito, as aulas para os homens são separadas. As pessoas ainda desconfiam da pole dance. Mas olhe só: no ano passado, foi criada a Federação de Pole Dance no Brasil, cujo maior objetivo é batalhar pelo reconhecimento da dança como um esporte olímpico. Eu topo! Tomara que até as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, a federação já tenha feito avanços. Porque no varão, aparentemente, os varões evoluem muito bem.

2 Comentários:

pinguim disse...

Hummmm, achas que é preciso dizer algo para eu torcer o nariz a isto???
Eheheheh...

Redneck disse...

João, absolutamente! Nos entendemos muito bem quanto a isso, pois não? Beijo!

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO