Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

domingo, 4 de julho de 2010

Meu rugido dominical



"Encerrado o ciclo de trabalho que teve início em agosto de 2006, e que culminou com a eliminação do Brasil da Copa do Mundo da África do Sul, a Comissão Brasileira de Futebol (CBF) comunica que está dispensada a comissão técnica da Seleção Brasileira.


A nova comissão técnica será anunciada até o final deste mês de julho."


Assim, de forma seca, a CBF formaliza a demissão do técnico Dunga e todos os auxiliares que o assessoravam - o auxiliar Jorginho, o supervisor Américo Faria (que estava na CBF desde 1989) e o médico José Luís Rinco (desde 2002). Dunga e Jorginho estavam na comissão desde 2006.


A nova comissão deverá preparar a Seleção Brasileira para a Copa do Mundo do Brasil de 2014 e para as Olimpíadas de 2016, do Rio de Janeiro. Antes, porém, a Seleção Brasileira joga cinco amistosos este ano (o primeiro contra os EUA, em 10 de agosto), compete em 2011 pela Copa América e para a seletiva dos Jogos Olímpicos de 2012. Em 2012, se selecionado, o time brasileiro joga as Olimpíadas. Em 2013, haverá a Copa das Confederações do Brasil. Em 2014, a Copa do Brasil. Em 2015, a Copa América (cuja sede pode ser o Brasil ou o Chile). E, em 2016, finalmente, as Olimpíadas do Rio de Janeiro.


Encerrado o meu próprio ciclo de trabalho iniciado no dia 13 de junho deste ano com meu Rugido a me assumir amante enrustido de futebol e que culminou com a derrocada do Brasil perante a Holanda, na última sexta-feira, 2 de julho, acabam-se os posts de futebol e as minhas divagações sobre um tema que absolutamente não domino. Com este Rugido, portanto, deixo esta Copa para quem de direito: disputam a taça mundial Uruguai e Holanda, nesta terça-feira, 6, e Espanha e Alemanha, na quarta-feira, 7. Para quem eu torço? Para não dizer que sou mau perdedor, torço para a Alemanha, que tem jogado um futebol sem a arte tão cantada dos brasileiros mas que tem sido absolutamente precisa. Ainda que pese metade da minha ascendência espanhola e a vizinhança latina dos uruguaios, é com os alemães que fico. Adeus Copa do Mundo e bye bye futebol, pelo menos até 2011!

4 Comentários:

Patty Diphusa disse...

Já tem até a havaiana alemã pra comemorar, rs.

bjs

Redneck disse...

Patty, é hoje. Incrível a quantidade de pessoas que conheço que torcerá pela Holanda por ódio do Brasil. Vivemos mesmo de extremos, com amor e ódio em iguais proporções. Eu, com minhas Havaianas alemãs, fico, claro, com a Alemanha. Só por isso! Beijo!

João Roque disse...

Eu também acredito na eficácia germânica; já dizia Linneker, um famoso jogador inglês: "são 11 contra 11 e no fim ganha a Alemanha"; não será sempre, mas quase sempre...
Mas a eficácia holandesa não é de menosprezar - não tão evidente que a alemã, mais baseada num pouco de coração, mas mesmo assim...
Quanto à Espanha espero que hoje acabe de vez,eheheheh (é a "minha" Argentina...)
Parabéns para um memorável Uruguai.
Beijo.

Redneck disse...

João, querido, estávamos ambos equivocados e, olhe só, ficaram para a final nossos respectivos carrascos: Holanda e Espanha. O Uruguai realmente foi de uma beleza inigualável. Mas é justo admitir que Espanha e Holanda honraram, ambas, suas camisas. Eu disse para uma amiga que torceria para a Holanda por conta da cor laranja, que adoro. É um critério, pois não? Mas temo que, a confiar no Paul, o polvo alemão, a Fúria está disposta a sair com a taça nas mãos. Beijo!

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO