Meu rugido dominical
"Encerrado o ciclo de trabalho que teve início em agosto de 2006, e que culminou com a eliminação do Brasil da Copa do Mundo da África do Sul, a Comissão Brasileira de Futebol (CBF) comunica que está dispensada a comissão técnica da Seleção Brasileira.
A nova comissão técnica será anunciada até o final deste mês de julho."
Assim, de forma seca, a CBF formaliza a demissão do técnico Dunga e todos os auxiliares que o assessoravam - o auxiliar Jorginho, o supervisor Américo Faria (que estava na CBF desde 1989) e o médico José Luís Rinco (desde 2002). Dunga e Jorginho estavam na comissão desde 2006.
A nova comissão deverá preparar a Seleção Brasileira para a Copa do Mundo do Brasil de 2014 e para as Olimpíadas de 2016, do Rio de Janeiro. Antes, porém, a Seleção Brasileira joga cinco amistosos este ano (o primeiro contra os EUA, em 10 de agosto), compete em 2011 pela Copa América e para a seletiva dos Jogos Olímpicos de 2012. Em 2012, se selecionado, o time brasileiro joga as Olimpíadas. Em 2013, haverá a Copa das Confederações do Brasil. Em 2014, a Copa do Brasil. Em 2015, a Copa América (cuja sede pode ser o Brasil ou o Chile). E, em 2016, finalmente, as Olimpíadas do Rio de Janeiro.
Encerrado o meu próprio ciclo de trabalho iniciado no dia 13 de junho deste ano com meu Rugido a me assumir amante enrustido de futebol e que culminou com a derrocada do Brasil perante a Holanda, na última sexta-feira, 2 de julho, acabam-se os posts de futebol e as minhas divagações sobre um tema que absolutamente não domino. Com este Rugido, portanto, deixo esta Copa para quem de direito: disputam a taça mundial Uruguai e Holanda, nesta terça-feira, 6, e Espanha e Alemanha, na quarta-feira, 7. Para quem eu torço? Para não dizer que sou mau perdedor, torço para a Alemanha, que tem jogado um futebol sem a arte tão cantada dos brasileiros mas que tem sido absolutamente precisa. Ainda que pese metade da minha ascendência espanhola e a vizinhança latina dos uruguaios, é com os alemães que fico. Adeus Copa do Mundo e bye bye futebol, pelo menos até 2011!
4 Comentários:
Já tem até a havaiana alemã pra comemorar, rs.
bjs
Patty, é hoje. Incrível a quantidade de pessoas que conheço que torcerá pela Holanda por ódio do Brasil. Vivemos mesmo de extremos, com amor e ódio em iguais proporções. Eu, com minhas Havaianas alemãs, fico, claro, com a Alemanha. Só por isso! Beijo!
Eu também acredito na eficácia germânica; já dizia Linneker, um famoso jogador inglês: "são 11 contra 11 e no fim ganha a Alemanha"; não será sempre, mas quase sempre...
Mas a eficácia holandesa não é de menosprezar - não tão evidente que a alemã, mais baseada num pouco de coração, mas mesmo assim...
Quanto à Espanha espero que hoje acabe de vez,eheheheh (é a "minha" Argentina...)
Parabéns para um memorável Uruguai.
Beijo.
João, querido, estávamos ambos equivocados e, olhe só, ficaram para a final nossos respectivos carrascos: Holanda e Espanha. O Uruguai realmente foi de uma beleza inigualável. Mas é justo admitir que Espanha e Holanda honraram, ambas, suas camisas. Eu disse para uma amiga que torceria para a Holanda por conta da cor laranja, que adoro. É um critério, pois não? Mas temo que, a confiar no Paul, o polvo alemão, a Fúria está disposta a sair com a taça nas mãos. Beijo!
Postar um comentário