Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Uma rosa é uma rosa é uma rosa... é um bebê

O famoso verso "Uma rosa é uma rosa é uma rosa", do poema "Sacred Emily", de Gertrude Stein, foi concebido porque a autora acreditava que a repetição revelava a verdade das coisas e das pessoas. Parece que isso funciona em outra concepção: nasceu neste dia 12 de fevereiro, um pouco antes das 12 horas, nesta sexta-feira de Carnaval no Brasil, não uma rosa, e sim um botão-gente, um ser humano que chega ao mundo. Pois que a repetição da humanidade em se eternizar na descendência acaba de se fazer novamente: minha irmã acabou de dar à luz Marco Aurélio e, sim, uma rosa é uma rosa é uma rosa e um bebê é fruto dessa replicação da natureza humana que concebe e concebe e concebe.


Rosa é o nome da minha avó materna. Dela sim posso dizer que "É uma Rosa é uma Rosa é uma Rosa", pois Rosa ela é, efetivamente, por quase tantas décadas quantos são os dedos das duas mãos. Já de Marco Aurélio, que respira há apenas alguns minutos o ar desse mundo cá fora, posso dizer que chega sob a égide do imperador romano correlato, cujo estoicismo guiou sua vida. Marcus Aurelius. Marcus deriva tanto do deus Marte (Mars, em latim), quanto da palavra grega "malakoz", que significa "suave, ameno". Aurelius também deriva do latim e significa "dourado, ouro". Ou seja, adaptado ao universo dos humanos, Marcus Aurelius é Humano Dourado. Esse Marco Aurélio nascedouro soma-se a outros dois Marco na família: o pai e o tio. É, pois, o terceiro Marco, a terceira geração.


Parabéns Marco Aurélio, parabéns Denise, minha irmã e agora mãe. Pois que, se uma rosa é uma rosa é uma rosa, o novo ser humano vale-se da repetição engendrada por todos os humanos para compor um novo verso desse mundo que se repete ad eternum.


Como homenagem ao meu mais novo sobrinho, posto as fotos dos bebês abaixo, feitas pela fotógrafa norte-americana Anne Geddes, que é especializada na fotografia de bebês. As fotos a seguir fazem parte do livro "Seja Delicado com os Pequenos", em que bebês mesclam-se às flores e, portanto, podem muito bem significar que um bebê é uma rosa é um bebê é uma rosa é um bebê.


As duas primeiras fotos, no entanto, são de autoria por mim desconhecida, feitas em laboratório por meio de ultrassonografia que nos trouxe, há alguns meses, a primeira imagem de Marco Aurélio, então no 5º. mês de existência:



10 Comentários:

Patty Diphusa disse...

Parabééééns, titio !!!!!!!!!!!!!

bjs me liga

João Roque disse...

Parabéns ao Marco Aurélio, a sua mãe e ao seu babado tio, que também já foi um bebé assim fofinho como esses aí das fotos lindas.
Beijo.

Rina Pri =) disse...

parabéns, titio! e parabens tb pro marco aurélio, que tem sorte de ganhar um texto tao lindo de presente!

Anônimo disse...

Red,


Que incrivel as imagens da ultrassonografia. Boas-vindas ao Marco Aurelio e muitas felicidades para a mais nova mamae.

Redneck disse...

Oi Patty, obrigado. Beijo!

Redneck disse...

João, obrigado, meu querido. Sobretudo por recordar desse bebê "fofinho" que eu fui. Ainda posso ser bem um bebezão (risos). Beijo!

Redneck disse...

Rina, que carinhosa! Obrigado! Se os dados não se perderem com o tempo, talvez o Marco Aurélio leia, ele mesmo, esse texto um dia. Beijo!

Redneck disse...

La V, é impressionante ver a pessoinha em 4D, não? Obrigado. Agora, claro que parte desse legado se deve ao Red aqui, com suas maravilhosas características genéticas. Beijo!

Denise disse...

Que homenagem maravilhosa!! Só hoje eu li e fiquei emocionada com seu texto, em meio as mamadas de Marco Aurélio. A propósito, os dados não se perderão no tempo, pois já copiei o texto e irei imprimi-lo e colocá-lo no álbum do bebê, para que ele mesmo possa ler um dia. Bjs.

Redneck disse...

Oi Denise, que bom que você gostou! E melhor ainda que você manterá uma cópia para o próprio Marco Aurélio. Se você ficou emocionada, eu, por minha vez, achei o seu próprio gesto lindo. Bons fluidos então para o Marco Aurélio, para você e para o Marco. Beijo!

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO