Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Picture


Carnival, a festa da carne, está no ar do Brasil. Respira-se carnaval nesses dias. Goste-se ou não do carnaval (eu gosto, se for com uma ótima companhia e, de preferência, em camarote VIP), em todo o canto do País o que se vê, ouve, lê e sente é a maior festa popular brasileira.


Os principais centros carnavalescos do Brasil são Recife e Olinda, em Pernambuco; Salvador, Bahia; Rio de Janeiro, Rio de Janeiro; São Paulo, São Paulo; e Florianópolis, Santa Catarina, para onde as aves migratórias gays revoam (ainda mais que para o Rio, acredite!).


Se a mim fosse dado escolher, eu preferia pular carnaval nos trios elétricos de Salvador, na Bahia, como os das cantoras Ivete Sangalo e Cláudia Leite. Como não me foi dada essa alternativa, meu carnaval está, praticamente, um dia de finados: morto. Abaixo, fotos das festas de Momo pelo Brasil - São Paulo, Rio, Floripa, Salvador, Recife e Olinda. E tome carnaval que hoje, sábado, é apenas o segundo dia. Tem mais quatro dias pela frente até que as cinzas apaguem essas fênix que renascem ano a ano e voam a despeito de asas e corações quebrados. Ah! Carnaval!


2 Comentários:

João Roque disse...

O Carnaval para mim nada representa, mas sei o que significa para vocês, brasileiros.
O do Rio é o maior, o mais badalado e talvez o melhor(?), mas se me fosse dado a escolher tenho a certeza que alinhava no teu gosto e preferiria assistir ao de Salvador.
Beijão e diverte-te...

Redneck disse...

Oi João, olha só as voltas da história: o Carnaval nos foi legado justamente pelos portugueses, ainda no século XVI, pela introdução do Brasil do entrudo, festa popular que se realiza nas aldeias desde a Idade Média. Claro que o Carnaval brasileiro se reinventou e são vários carnavais hoje em dia. Quanto ao Rio, já tive a oportunidade de ver o desfile das escolas em si e não me entusiasmei muito não. Prefiro as ruas de Salvador mesmo. E talvez Floripa, pelas razões óbvias. Passado o Carnaval, verás que me diverti de uma outra forma que pode ser, também ela, carnavalesca. Sei lá. Beijo!

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO