Picture
Carnival, a festa da carne, está no ar do Brasil. Respira-se carnaval nesses dias. Goste-se ou não do carnaval (eu gosto, se for com uma ótima companhia e, de preferência, em camarote VIP), em todo o canto do País o que se vê, ouve, lê e sente é a maior festa popular brasileira.
Os principais centros carnavalescos do Brasil são Recife e Olinda, em Pernambuco; Salvador, Bahia; Rio de Janeiro, Rio de Janeiro; São Paulo, São Paulo; e Florianópolis, Santa Catarina, para onde as aves migratórias gays revoam (ainda mais que para o Rio, acredite!).
Se a mim fosse dado escolher, eu preferia pular carnaval nos trios elétricos de Salvador, na Bahia, como os das cantoras Ivete Sangalo e Cláudia Leite. Como não me foi dada essa alternativa, meu carnaval está, praticamente, um dia de finados: morto. Abaixo, fotos das festas de Momo pelo Brasil - São Paulo, Rio, Floripa, Salvador, Recife e Olinda. E tome carnaval que hoje, sábado, é apenas o segundo dia. Tem mais quatro dias pela frente até que as cinzas apaguem essas fênix que renascem ano a ano e voam a despeito de asas e corações quebrados. Ah! Carnaval!
2 Comentários:
O Carnaval para mim nada representa, mas sei o que significa para vocês, brasileiros.
O do Rio é o maior, o mais badalado e talvez o melhor(?), mas se me fosse dado a escolher tenho a certeza que alinhava no teu gosto e preferiria assistir ao de Salvador.
Beijão e diverte-te...
Oi João, olha só as voltas da história: o Carnaval nos foi legado justamente pelos portugueses, ainda no século XVI, pela introdução do Brasil do entrudo, festa popular que se realiza nas aldeias desde a Idade Média. Claro que o Carnaval brasileiro se reinventou e são vários carnavais hoje em dia. Quanto ao Rio, já tive a oportunidade de ver o desfile das escolas em si e não me entusiasmei muito não. Prefiro as ruas de Salvador mesmo. E talvez Floripa, pelas razões óbvias. Passado o Carnaval, verás que me diverti de uma outra forma que pode ser, também ela, carnavalesca. Sei lá. Beijo!
Postar um comentário