Pitito, Emanuelle y Nicolás por las calles de Barcelona
(uma amiga me pediu para divulgar o seguinte texto e peço, aos que puderem, para replicar a mensagem e transmitir para outras pessoas, principalmente da Espanha, que possam ajudar. O texto a seguir está em espanhol. Abaixo, em outro bloco, eu coloquei a versão em português, parcialmente.
Se você conhece algum blog ou blogueiro espanhol, notadamente de Barcelona, compartilhe esta mensagem e a faça atingir o maior número de pessoas que puder.)
__________________________________________________________
Una amiga me pidió que revelara el texto siguiente y pedir, a los que desean, para replicar el mensaje y pasarlo a otras personas, principalmente de España, que pueden ayudar.
Son sus compañeros todos, tratados con amor verdadero. Son sus bebes. Es todo lo que tiene. Hoy hechan a la calle a Pitito y a sus animales. La casa donde vive ya no le pertenece (Via Diagonal - Barcelona).
Ruego que divulguen esta nota para que alguien que pudea y le importe ayude a interrumpir esta condenación a muerte. No cabe la menor duda que ninguno soportara viver separado. No tiene quien le haga una pancarta implorando por su vida y de sus animales.
Las ramblas con sus flores no interrumpirian su belleza si estuviese una pancarta implorando ayuda para ese anciano Pitito y sus animales. Sea como sea, por favor, divulguen este pedido de ayuda. Gracias."
Con el fin de saber quién es Pitito, reproduzco a continuación un texto publicado en la prensa española sobre el escritor y decorador:
Fue compañero de viaje en las épocas doradas de la Gauche Divine, un personaje original y estrafalario, amigo de marquesas y divos del escenario, que alegró las noches bocaccianas con sus apariciones sorprendentes.
Os seus animais são tratados com amor verdadeiro. Eles são seus bebês. Isso é tudo que ele tem. Hoje, Pitita e seus animais estão na rua. A casa onde ele vive já não lhe pertence (Via Diagonal - Barcelona).
Rezo para que a divulgação desta nota chegue a alguém que se preocupa e pode ajudar a quebrar essa condenação à morte. Não há dúvida de que Pitito e os animais não suportarão viver separadamente. Ninguém fez um manifesto implorando por sua vida e seus animais.
Las Ramblas, com suas flores, não teriam sua beleza alterada se alguém portasse um cartaz e pedisse ajuda para Pitita e seus idosos animais. Enfim, por favor divulgar esse pedido de ajuda. Obrigado. "
4 Comentários:
Que tristeza!!!!
A solidão da velhice leva aqui mais um terrível empurrão...
João, minha amiga passou apenas o primeiro parágrafo do post, com o pedido de ajuda. Fui pesquisar e descobri um monte de coisas para confrontar, ao final, com o que você acabou de escrever: a solidão. Esse homem objeto do post foi famoso, viveu rodeado de gente famosa, e isso não fez menor diferença: agora vivi com macacos, gatos e cachorros e, sobretudo, sozinho. Sim, é triste e eu tenho medo desse destino. A boa notícia é que a mesma amiga me informou, por esses dias, que um dos discípulos de Pitito se encarregou de lhe ajudar imediatamente. Tentarei acompanhar a evolução desses fatos. Mas você já matou a charada: velhice e solidão. Beijo dolorido porque ando muito arisco.
Hola: conozco a Pitito. estuve en su casa no hace mucho, conociendo a sus animales. Pertenezco a una fundación de ayuda a los animales. Desconocía la situación de pitito. Creo que desde la fundación le podemos ayudar. Mi correo es laura@faada.org Podeis poneros en contacto conmigo.
Hola Laura, como estás? Yo no sé se tu sabes mas un dos monos de Pitito es muerto. Por estos dias, el pobrecito se quedó bastante acabrunhado por esto. Yo he encaminado su correo para una persona que hablará con tu sobre Pitito y podrá encaminar las cosas mejor que yo. De mi parte, soy grato por dejar un comentario y por si proponer a ayudar. Un abrazo!
Postar um comentário