Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Ordinariazinhas

Que o mundo já se transformou em um gigantesco "Big Brother" conforme preconizado por George Orwell no livro "1984", todos sabemos. E, ainda assim, muitas pessoas caem nas garras das mais indiscretas câmeras e o que era privado torna-se, de repente, público. E numa escala jamais antes imaginável. Se hoje você é relativamente anônimo(a), amanhã pode ter sua face reconhecida no mundo inteiro.



Foi o que aconteceu com David Kiely, funcionário de um banco de Sydney, Austrália. Enquanto o colega dava uma entrevista ao vivo para a TV, Kiely é mostrado atrás vendo fotos da modelo Miranda Kerr (foto acima) de lingerie no computador (foto abaixo).


Claro que o vídeo já virou sensação: até agora, foram mais de 1,3 milhão de acessos no YouTube. Agora, o site financeiro “Here is the City News” criou uma página chamada “Salve Dave” para convencer seus leitores a mandarem e-mails ao departamento de relações públicas do banco e pedir que não demitam o funcionário David Kiely. A campanha dá quatro razões para ajudar Kiely a não perder o emprego: ele parece ser um cara legal, as fotos não eram tão pornográficas, ele já sofreu o suficiente, e, de qualquer forma, o mundo já é muito politicamente correto. Concordo. E, de minha parte, já colaborei para salvar Dave.


2 Comentários:

pinguim disse...

Aqui em Portugal é um problema que está na ordem do dia e ao mais alto nível; desde que as escutas telefónicas começaram a ser permitidas nos casos judiciais, já ninguém está a salvo de ser escutado, e agora até as conversas privadas em locais públicas estão a ser alvo de escutas por pessoas que as passam a jornalistas.
Sou pela liberdade de expressão, mas acho que deve haver limites à procura desenfreada de situações privadas que levam a que ninguém possa dar um passo.
No mundo de hoje, pela sua complexidade, pelo avanço tecnológico que quase tudo permite, deixámos de ser detentores de vida própria.
É o Bib Brother Orwelliano a funcionar em pleno!!!!
Será que vale mesmo tudo????

Redneck disse...

João, aqui se dá o mesmo. E as câmeras, tal qual na Inglaterra, onde cobrem praticamente todo o país, se espalham de forma vertiginosa e já há cidades brasileiras em que a fiscalização é feita pelas câmeras e autofalantes que punem as pessoas no ato em caso de atitudes como estacionar fora do lugar, fazer xixi na rua etc. etc. Com o Google Street View e com o Google Earth, eu posso achar a sua casa, por exemplo. Não sei se quero esse mundo orwelliano. Beijo!

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO