Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Odeio acordar cedo!

Não sei se por preguiça ou por uma questão fisiológica, metabólica, emitida pelas sinapses do meu cérebro, não gosto e nunca gostei de acordar cedo. Nunca! Desde que eu me lembro, uma das coisas que me deixava de mau-humor era quando o meu pai ou minha mãe me chamavam.


Com meu pai não tinha muita negociação não: ouvia o meu nome e pernas para que te quero. Senão, vinha logo uma série de impropérios. Com minha mãe - e você sabe como as mães são - eu enrolava, fingia que não era comigo, virava para a parede, com a bunda para a lua. Aquelas coisas que a gente faz quando quer se passar por invisível. Mas ela, incansável, gritava, batia na porta e pronto! Nem um, o pai, ou outro, a mãe, deixavam por menos, de qualquer forma.

Além de me incomodar o fato de levantar cedo - e durante todos os meus longos anos de banco escolar (foram 20 anos até agora) apenas nos quatro primeiros - 1ª. a 4ª. série - e depois na antiga 6ª. série ginasial, estudei de manhã -, sempre fiquei devidamente alterado de humor. Não por ocaso, faço parte de uma grande comunidade no Orkut - Eu Odeio Acordar Cedo, na qual tenho a companhia de 6.284.431 membros (até hoje).

Tenho, confesso, um mau-humor do cão de manhã. Grunho, não falo. Isso quando emito algum sinal de vida. Costumo ser completamente silencioso. Se falam comigo (os conhecidos, ao menos), rio muito mal e amarelamente. Sou um colosso de grosseria nas primeiras horas do dia - que vão das 7 às 11 da manhã.

Depois, como se não fosse comigo, tudo passa. E isso acontece porque eu durmo. Se emendo a noite com o dia, meu humor é outro. Sou falante, agitado e quero falar com todo mundo. OK, é um comportamento horrível, eu sei. Mas sei também que há aqueles de nós que funcionam perfeitamente bem a partir das 5, 6 horas da manhã e que, a partir das 22 horas, começam a bocejar e se tornam titubeantes pessoas-zumbis. Outros, como eu, são cheios de vida a partir da 1 da manhã e não entendem porque as pessoas dormem tanto nesse horário.

No Meme, vi esse vídeo que agora compartilho e expressa à perfeição a minha relação com os relógios e despertadores e com a própria manhã. Quero encontrar um que demonstre o meu amor pela noite e madrugada. Bom dia! (quando você ler isso, de manhã, pode ter certeza que eu estou muito bem aconchegado nos braços quentinhos de Morfeu).

4 Comentários:

Tatrix disse...

MEUUUUU!!!! É o Gerson de manhã!!! JUUURROOOO!!!! É assim mesmo, o celular toca, o rádio toca, o relógio toca. E ele deixa tudo longe para ter de levantar para desligar e dai acordar, mas claro que ele não acorda!!! h AH HA AH

Redneck disse...

Tatrix, segundo a comunidade do Orkut, ele não é o único. Eu faço pior: não ouço nada e, não raro, encontro o celular no chão quando, finalmente, me rendo e levanto. Beijo!

João Roque disse...

Eu agora POSSO dormir de manhã, e assim o meu sono é tresloucado: vou dormir às tantas e acordo 3 horas depois; vou ao computador, leio, como, e depois de 2 horas acordado vou dormir outra vez; e volto a acordar e...(repete-se quase a história); de manhã consigo dormir bem...
Despertador??? Não uso!!!!!
Abraço.

Redneck disse...

Pinguim, eu deveria ter uma horário mais rígido mas, na verdade, o meu horário é bastante bagunçado. Uso despertador mas não adianta nada: nunca o ouço. Minha ojeriza transferiu-se para os tímpanos. Abraço!

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO