Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

sábado, 6 de setembro de 2008

The book is on the table

Um menino de 15 anos foge de casa. Um velho conversa com gatos. O primeiro carrega uma maldição: matará o pai, dormirá com a mãe e com a irmã, numa reprodução do mito de Édipo e Jocasta. O segundo sofreu um desmaio quando criança e perdeu a memória. Nunca mais foi o mesmo: não aprendeu a ler nem a escrever. Agora, recebe uma pensão do governo e complementa a renda como "achador de gatos". Enfrentará uma estranha figura de chapéu que sacrifica gatos. O que os dois personagens têm em comum?


Não sei. Sei que o livro é danado de bom e estou na metade, a ponto de começar a desvendar os mistérios. O livro chama-se "Kafka à beira-mar", do japonês Haruki Murakami (Alfaguara, 517 páginas).


Na contra-capa, está escrito: "O mundo criado por Haruki Murakami não é um lugar qualquer. É povoado por gatos falantes, fantasmas, peixes que caem do céu e pessoas com dons paranormais. É um universo vibrante, de um dos mais importantes escritores da atualidade. É um livro imaginativo, com referências que vão do mundo pop às tragédias gregas. A odisséia desses personagens, tão misteriosas para eles quanto para nós, será pontilhada por provações e descobertas, numa das mais surpreendentes obras da literatura dos últimos anos."

Desde já, eu recomendo. Estou na página 305 e os caminhos de ambos os protagonistas começam a convergir. A literatura japonesa - atual e antiga - sempre tem o dom de me carregar em suas viagens.

Seja o primeiro a comentar

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO