Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Rastreio de Cozinha - 162


Esta semana, somos obrigados a comparecer diariamente à faculdade para saber as notas e eventuais problemas - notas baixas, exames e muitas faltas. Desde a semana retrasada, fomos avisados da necessidade de irmos pessoalmente e falar com cada professor.

Creio que a orientação somente foi direcionada para nós, alunos. Fui até lá depois de enfrentar um horroroso e congestionado metrô - depois de mais de dez trens, e um dos professores simplesmente não apareceu. Dois pesos, duas medidas. É a expressão que melhor define esse tipo de percalço.


Foi reclamado junto à coordenadora que, hierarquicamente, é chefe dele, e ela, na mesma hora, ligou para ele e não o localizou. Engraçado que é um dos professores que mais nos chamou a atenção para a disciplina e ordem. Claro! Pode ter acontecido qualquer coisa. Mas, esse professor teve o dia todo para avisar a direção da faculdade à qual está subordinado.

O chato de tudo isso é que ficamos sem saber o que se passa. E nem mesmo a coordenadora foi capaz de dar alguma informação concreta, já que as cadernetas de cada professor ficam nos respectivos armários.


Em compensação, na disciplina de Gestão da Qualidade, o professor estava lá desde cedo. E, como sempre, foi muito prestativo e já cedeu as notas para qualquer aluno que por ali estivesse. O problema é que há cinco disciplinas que estão inter-relacionadas com o TCC e, portanto, dependem de três notas para que se componha a média final: a nota da prova (P2), a nota da apresentação individual junto à banca e a nota do trabalho escrito, entregue para a coordenação.


Portanto, hoje eu soube somente a nota da prova. A qual, sozinha, não quer dizer nada. Gastei meu tempo e esforço para me locomover na loucura natalina de São Paulo - parece que todos resolvem sair de casa entre 18 e 20 horas - para, absolutamente, nada.


E, acredite se quiser, ainda havia uma lista de verificação de presença. Realmente, às vezes essa faculdade é mais compatível com classes primárias do que, propriamente, universitários. A conclusão é que a minha contagem regressiva para reduzir as matérias e me aproximar mais do último dia já foi quebrada. Segundo a minha conta de ontem, faltariam, a partir de hoje, apenas 5 disciplinas para encerrar tudo. Errado! Faltam as mesmas 7 de ontem.

Seja o primeiro a comentar

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO