Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Mudanças


A minha intenção inicial era fazê-la apenas no ano que vem. Mas, como de intenções (boas e más) aquele lugar que ferve e consome anda cheio, dei com os burros n'água. Me refiro à mudança visual do blog (o template, que é a arquitetura que dá forma ao conteúdo do Por uma Second Life Menos Ordinária).



Há alguns dias tenho pipocado na internet em busca de um template que me agrade. Cansado de ouvir que mudanças têm que ser gradativas para não assustar, resolvi desconsiderar essa premissa (talvez mais mercadológica do que real) e escolher uma nova cara para o blog, e radicalizar na alteração.

Me dei mal: durante as tentativas, que imaginei tratarem-se apenas de tentativas, perdi uma série de widgets, que são essas informações que aparecem nas laterais ao lado dos posts. Como você pode perceber, há um imenso vazio. E não adiantou eu me precaver e salvar o modelo atual: o Blogger é burro e salva somente aquilo que tem vontade.

De forma que fiquei no meio do caminho: nem alterei a cara do blog e ainda perdi o que existia. Antes que algum(a) leitor(a) reclame, devo dizer que mais chateado estou eu mesmo, que não atingi o meu objetivo de mudar e ainda fiquei sem o meu template antigo, com todos os widgets.

Como não há um arquivo-espelho em lugar algum que preserve o antigo blog, vou ter que mudar de qualquer jeito. Aguarde, pois, que mudanças chegarão antes do previsto e sem que eu tenha total controle sobre elas. Paciência! Se desfazer de alguns pedaços ao longo do caminho indica uma mudança maior do que apenas de aparência. OK! Contra a minha vontade, mas, ainda assim, serão mudanças.

7 Comentários:

Patty Diphusa disse...

Estamos aguardando ansiosamente.

Bjs

Redneck disse...

Patty!!! Você voltou a frequentar o Menos Ordinaria???? Estava sumida daqui e não pense que eu não notei. Beijo, me liga!

Anônimo disse...

Meu Deus!!!!!!! Tomei um susto quando abri o blog e vi tudo novo, cara nova! Pensei: o blog do Red nao existe mais! Gostei, visual leve, cores mais claras. Nada como comecar o ano de cara nova.

Redneck disse...

La Voyageuse, ainda estou em processo de construção da nova cara. Depois, te respondo com mais calma o e-mail. Por enquanto, te desejo uma ótima viagem. E dê um beijo enorme na new yorker. Beijo!

Anônimo disse...

Pode deixar.

Beijo

Luísa disse...

Gostei muito da nova cara do blog. Clean, leve e solto. E, agora que você se livrou dos sapos, abriu caminho para mais um leitor. beijos.

Redneck disse...

Luísa, você é tão misteriosa ... Posso saber de quem se trata? Minha intuição me diz que é aquele tal de Dom X. E você sabe por que as quatro pererecas sumiram? Porque tive que engoli-las e à minha curiosidade juntas, já que ninguém me fala nada. Beijo!

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO