Blog Widget by LinkWithin
Connect with Facebook

domingo, 7 de dezembro de 2008

Meu rugido dominical


Cadê o(a) leitor(a) que estava aqui? Nos últimos meses, vi com alegria a taxa diária de visitantes se expandir e atingir um patamar interessante de quase cem visitas ao blog por dia. Me recordo que nos primeiros dias de criação do blog, haviam somente dois leitores: eu mesmo e Patty Diphusa, que ficávamos num troca-troca virtual, em brincadeira amadora de iniciantes no mundo da blogosfera.


Depois, a audiência aumentou e se situou, por alguns meses, num patamar que variava entre 40 a 50 visitantes/dia. No segundo semestre deste ano, ao completar um ano no ar, tive o prazer de ver um acréscimo de leitores e, por um bom tempo, esse número se estabilizou. 

Cheguei, pela primeira vez desde a existência, a registrar mais de 100 visitas num único dia. Claro que o blog não tem pretensões de atingir audiências massivas. Escrevo diariamente neste blog como um exercício de realizar pequenas catarses e contar a minha rotina da faculdade de gastronomia e pelo prazer que dá fazê-lo, com ou sem ressonância de público.

Mas, tudo é pontual. Essa rotina está para ser encerrada: no próximo dia 12, sexta-feira, encerro os meus dois anos de faculdade e, com isso, os posts sobre a faculdade em si deixam de existir.

Não me preocupo com o que vem porque, pode ter certeza, minha verborragia não falhará. Continuarei a escrever assim como tenho feito nesses quase 15 meses de existência. Mas, de tempos em tempos, vejo que a frequência na internet e, particularmente no blog, cai. Não sei registrar o porquê dessa queda. A curva, que vinha ascendente, de repente estaca e, momentaneamente, cai.

Claro, estamos em dezembro. O mês de dezembro tem a faculdade de concentrar em si todas as pequenas e grandes coisas que, de uma forma ou de outra, não foram realizadas nos outros onze meses subsequentes. Cria-se uma urgência desesperada para concluir projetos e atingir expectativas sonhadas em dezembro do ano anterior.

Aquelas realizações que, de concretas, de fato, não querem dizer muita coisa a não ser para nós mesmos. E, quando pressentimos que o tempo é escasso para atingi-las, nos angustiamos e parece que se não o fizermos até o dia 31, tudo desabará. É apenas simbólico, mas, e isso basta, e talvez exatamente por isso, tem que ser feito!

De tal forma que, repito, há uma sazonalidade no blog. Meus(minhas) queridos(as) leitores(ras) sumiram, de um dia para o outro. Os(as) há os(as) novos(as), muito bem-vindos(as). No entanto, os(as) antigos(as) começam a rarear. Deixam de aparecer num dia, no outro e, quando se nota a sua ausência, percebe-se que já nos deixaram há algum tempo.

Criei o blog por sugestão da Patty citada no início do post mais por brincadeira do que qualquer outra coisa. Isso funcionou no ano passado, no primeiro semestre. Depois, este ano, decidi registrar a rotina dos meus dias de faculdade de gastronomia. Consegui fazê-lo. Até aqui, foram 160 posts exclusivamente sobre a faculdade. Com todas as coisas boas e outras nem tanto feitas durante esse ano.

Houve momentos que foram do cansaço extremo à felicidade completa e é isso que dá sentido aos dias e noites do ano todo. Agora, mais uns dias, e me preparo para um recesso. No trabalho, na faculdade que concluo e no blog.

Devo me ausentar por um período breve e me juntar ao(à) leitor(a) e fazer justamente o que todos fazemos nessa época: correr atrás das pequenas e grandes lacunas e tentar fechar o ano, tanto simbolicamente quanto efetivamente.

Quero dizer que estou feliz com os meus próprios feitos deste ano e - sou um eterno esperançoso - tenho grandes expectativas para o próximo ano. Se o(a) leitor(a), que é parte fundamental da minha troca via blog está ocupado(a) com o mundo real, vou de roldão e me uno a ele(ela). Afinal, é fim de ano e o tempo urge e ruge.

Este post não é, ainda, uma despedida de final de ano. É apenas para registrar essa revoada de pássaros, migratórios todos, no rito de transição de um ano para o outro. A despedida eu a farei adequadamente.

6 Comentários:

Anônimo disse...

eu vou aparecendo, desaparecendo,quais luzinhas de natal... http://br.youtube.com/watch?v=T4vIVpSSH7Q&feature=related

Parabéns por seus conquistados.

anónimo do costume

Anônimo disse...

Tô chegand no dia 27 de dezembro. Ficarei uma semana em peruíbe. Depois vou pra Osasco no meio da semana seguinte. Desta vez to indo pra ficar 3 semanas! Mas na última eu trabalho. Então recapitulando: chego no dia 27 e volto no dia 18 de janeiro, um domingo. bjs e até breve!

Redneck disse...

Anónimo, obrigado pelos parabéns. A conclusão de tudo isso é muito importante para mim. Adorei o vídeo. Eu amo o filme. Vou postá-lo de alguma forma no blog. Valeu! Abraço!

Redneck disse...

Cara New Yorker, quando você aqui estiver, eu é que estarei em outras paragens. Mas, antes que você se vá, devo estar de volta, a tempo de te ver. Beijo!

Anônimo disse...

hahahahaha.... Eu vou vê-la primeiro!!!!!

Redneck disse...

La Voyageuse, não tem problema. Estou muito mais maduro em relação a esse tipo de coisa. Isso é apenas um detalhe. $%^?@)*^&^&&!!! Odeio vocês duas!

Autor e redes sociais | About author & social media

Autor | Author

Minha foto
Redneck, em inglês, define um homem rude (e nude), grosseiro. Às vezes, posso ser bem bronco. Mas, na maior parte do tempo, sou doce, sensível e rio de tudo, inclusive de mim mesmo. (Redneck is an English expression meaning rude, brute - and nude - man. Those who knows me know that sometimes can be very stupid. But most times, I'm sweet, sensitive and always laugh at everything, including myself.)

De onde você vem? | From where are you?

Aniversário do blog | Blogoversary

Get your own free Blogoversary button!

Faça do ócio um ofício | Leisure craft

Está no seu momento de descanso né? Entao clique aqui!

NetworkedBlogs | NetworkedBlogs

Siga-me no Twitter | Twitter me

Quem passou hoje? | Who visited today?

O mundo não é o bastante | World is not enough

Chegadas e partidas | Arrivals and departures

Por uma Second Life menos ordinária © 2008 Template by Dicas Blogger Supplied by Best Blogger Templates

TOPO